ESTUDANTES DE NATAL PARTICIPAM DE CONCURSO DE SOLETRAÇÃO DE PALAVRAS EM INGLÊS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Spelling Bee acontece com estudantes do 3° ao 9° ano, no Colégio das Neves, e proporciona diferentes aprendizados sobre a língua inglesa

Spelling Bee é  uma competição anual em que os estudantes devem soletrar palavras em inglês. A proposta do evento é ajudar a fixar o alfabeto e o vocabulário da língua inglesa, já que a soletração exercita a oralidade e favorece o aprendizado da escrita. A partir de segunda-feira (25) até a sexta-feira (29), o Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, promove as disputas entre os estudantes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Na prática, o ato de soletrar é muito comum nas escolas dos Estados Unidos e consiste em testar os alunos quanto à capacidade de pronunciar palavras em inglês. “Ao longo do ano, as crianças e adolescentes estudam diversos vocábulos da língua inglesa e a partir deles, são construídas listas de palavras que devem ser soletradas pelos estudantes no concurso”, explica a coordenadora de Ensino Bilíngue do Colégio das Neves, Thaisa Holanda.

Inicialmente, é promovida uma disputa interna em cada turma, em que são selecionados os 10 melhores alunos. Em seguida, os cinco destaques de cada série competem entre si, em um grande evento no auditório da escola, para saber quem será o grande campeão.

O nível de dificuldade das palavras aumenta ao passo que a série dos estudantes avança. A preparação para a competição é intensa: os alunos estudam as palavras com as professoras em sala de aula, relembram a pronúncia do alfabeto em inglês e se preparam em casa com a ajuda dos seus pais.

Para Thaisa Holanda, o evento vai além de uma competição, é uma forma de incentivar os alunos a terem mais apreço pelo estudo do inglês, língua primordial para o desenvolvimento acadêmico de cada um, e também promove o avanço do foco e da concentração dos estudantes.

“O concurso proporciona inúmeros aprendizados para os discentes, pois a preparação fixa o vocabulário, melhora a escrita e reforça o estudo sobre o som das palavras e letras. A prática ainda amplia o seu repertório linguístico, promovendo a união pelo conhecimento e o desenvolvimento do foco dos alunos”, declara a coordenadora.

A aluna do 6° ano, Maria Eduarda Gomes,11 anos, estuda diariamente as listas de palavras disponibilizadas pelos professores e está com muita expectativa para ser a grande campeã da sua turma. “Estudo todas as noites com a minha mãe, assim que chego em casa, porque quero muito ser a ganhadora da competição. Estou muito empolgada”, afirma a estudante, que aguarda ansiosa por sua participação no Spelling Bee.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.