EUA passam 60.000 mortos, com a esperança de um tratamento medicamentoso promissor

Foto: Brendan McDermid/Reuters

 

por Anne Gearan , Christopher Rowland e Laurie McGinley

As mortes nos EUA por covid-19 ultrapassaram 60.000 na quarta-feira, um número que o presidente Trump projetou uma vez que seria o limite superior, à medida que aumentavam as esperanças de um tratamento medicamentoso que o principal especialista em doenças infecciosas dos EUA disse ter mostrado um benefício claro em um teste inicial.

Trump congratulou-se com os promissores sinais iniciais de que um remédio antiviral experimental, o remdesivir, pode ser eficaz para acelerar o tempo de recuperação de pacientes cobertos por 19 anos.

“Os dados mostram que o remdesivir tem um efeito claro, significativo e positivo em diminuir o tempo de recuperação”, disse Anthony S. Fauci ao lado de Trump na Casa Branca na quarta-feira. “Isso é realmente muito importante.”

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, liderado por Fauci, está supervisionando um estudo com mais de 1.000 pacientes nos Estados Unidos e em todo o mundo.

O estudo mostrou que os pacientes tratados com remdesivir estavam prontos para receber alta hospitalar em 11 dias, em média, em comparação com uma média de 15 dias para pacientes que receberam placebo.

Embora não seja um “nocaute”, Fauci disse que mostra uma avenida importante e promissora para estudos adicionais. “O que foi comprovado é que um medicamento pode bloquear esse vírus”, disse Fauci.

Inscreva-se no boletim informativo de atualizações do Coronavirus para acompanhar o surto. Todas as histórias vinculadas no boletim têm acesso gratuito.

O remdesivir pode ter efeitos colaterais graves, de acordo com os resultados de testes anteriores, incluindo perda da função renal e declínio da pressão arterial. Esses sintomas também são causados ​​por casos graves de covid-19, dificultando a determinação de quais problemas foram causados ​​pelo medicamento e quais pela doença.

O estudo NIAID é o teste mais rigoroso até o momento do tratamento potencial, porque é um estudo duplo-cego, controlado por placebo, o padrão-ouro para verificar se um medicamento é seguro e eficaz.

O estudo mostrou apenas um benefício marginal na taxa de mortalidade. Fauci disse que uma taxa de mortalidade de 8% para aqueles que tomam o medicamento versus 11% para aqueles que tomam o placebo não é estatisticamente significativa, mas que os resultados serão submetidos a uma análise mais aprofundada.

O medicamento deve ser administrado por via intravenosa por cinco a 10 dias, e os resultados do estudo NIAID se aplicam apenas a pacientes hospitalizados. O remdesivir não se destina ao uso na maioria dos pacientes, estimados em 80% ou mais, infectados com o novo coronavírus, mas sem necessidade de hospitalização.

‘Acidente na segunda semana’ é tempo de perigo para alguns pacientes cobertos por 19

O número de mortos nos EUA eclipsa o número de militares americanos mortos na Guerra do Vietnã. A comparação, embora imperfeita, indica o alcance do surto desde a primeira morte em fevereiro nos Estados Unidos e em seus territórios, segundo dados compilados pelo The Washington Post .

 

Fonte: https://www.washingtonpost.com/politics/us-passes-60000-dead-as-hopes-rise-for-a-promising-drug-therapy/2020/04/29/c8c42d92-8a0a-11ea-9dfd-990f9dcc71fc_story.html

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *