EXPOSIÇÃO NA CÂMARA DE NATAL MOSTRA COMO É O MUNDO PARA QUEM NÃO ENXERGA

A exposição “Uma Outra Visão” realizada na Escola do Legislativo Wilma de Faria da Câmara Municipal de Natal foi concluída nesta sexta-feira (24). A iniciativa, promovida pelo mandato do vereador Tércio Tinoco (PP), fez parte das ações da campanha Setembro Verde e promoveu uma experiência sensorial para quem não é cego, podendo identificar os materiais expostos em relevo através do toque.

“É papel de toda a sociedade pensar na inclusão das pessoas com deficiência, em todos os espaços. É ultrapassada a visão de que essas pessoas têm que ficar em casa, sem direito até mesmo à educação. Esse tempo já passou”, disse o vereador Tércio Tinoco.

Marcos Aurélio de Assis, vice-presidente da Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte (ADEVIRN), falou sobre a importância de mostrar para a sociedade como as pessoas com deficiência visual encaram os desafios. “Mostramos aqui as dificuldades e limitações que enfrentamos no cotidiano, todavia, a exposição ressalta a força e superação que aplicamos no dia a dia, o que possibilita conquistar qualquer objetivo na vida”.

A servidora do Legislativo natalense Marta Baracho participou da experiência sensorial. “Percebi como é desafiador o mundo sem a capacidade de enxergar. Uma atividade como essa ajuda a criarmos mais empatia com as pessoas com deficiência, além de valorizar as imensas potencialidades que elas têm”, avaliou.

Texto: Junior Martins
Fots: Verônica Macedo

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.