FERNANDO LUIZ HOMENAGEIA CARLOS ALEXANDRE HOJE (23) NO PROJETO SEIS & MEIA

Encontro faz parte da edição de 25 anos do Projeto, com enfoque em artistas potiguares

O artista Fernando Luiz é a atração do Projeto Seis & Meia dessa terça-feira (23), interpretando os sucessos do potiguar Carlos Alexandre, ídolo romântico nacional da década de 80. A apresentação ocorre na área de eventos do Praia Shopping, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Band RN, e reprise especial no canal aberto da emissora, no sábado às 18h50. 

O Projeto Seis & Meia é uma das mais antigas programações culturais contínuas do RN e até o ano de 2015, os encontros aconteciam semanalmente no Teatro Alberto Maranhão, no bairro da Ribeira. Porém, com o fechamento do local, as apresentações foram interrompidas, de forma a serem retomadas apenas em julho deste ano, com novo endereço, no shopping da Zona Sul, de maneira a celebrar os 25 anos de projeto.  

A atual fase do Projeto Seis & Meia é uma realização da Idearte Produções, com patrocínio da Unimed Natal e Grupo Dunas, via Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. Conta também com o apoio cultural da Fecomercio/SESC, CAERN, Instituto de Radiologia, Natal Card, Praia Shopping, Band Natal e Universitária FM. 

 

FERNANDO LUIZ  

Fernando Luiz começou a cantar profissionalmente em 1969, como crooner do conjunto Apaches de Natal. Quatro anos depois se mudou para o Rio de Janeiro, onde conquistou o título de Calouro Exportação na Buzina do Chacrinha, na extinta TV Tupi. Na época, fez parte da caravana do Velho Guerreiro, participando de shows em várias cidades do Sudeste e de uma temporada do Chacrinha na Boate Sucata. Em 1975, gravou seu primeiro disco, um compacto simples pela gravadora Tapecar, que vendeu apenas 50 cópias e em 1979 ganhou o primeiro lugar no concurso Melhor Intérprete de Roberto Carlos, também promovido pela Discoteca do Chacrinha. 

Em 1981, de volta a Natal, gravou seu segundo compacto simples, pela gravadora Odeon, dessa vez vendendo 1.680 cópias. O sucesso veio em 1984, com o lançamento do seu primeiro LP pela Gravason, que vendeu 84.000 discos e o projetou em todo o Brasil com a música “Garotinha”. Em 2000 teve sua primeira experiência internacional ao participar, em Miami, do Lovers Latin, encontro que reuniu modelos, dançarinos, instrumentistas e artistas latino-americanos. 

Fernando Luiz também é um grande ativista do reconhecimento artístico no estado. É fundador da ANDAR, entidade com objetivo de lutar pela valorização dos artistas potiguares, além de criador de diversos projetos de mesmo viés, tais como: Show das Comunidades, Projeto Futuro Feliz, Programa Talento Potiguar, entre muitos outros. Por seu trabalho em defesa dos talentos do RN recebeu, em 2016, a Comenda Deífilo Gurgel e em 2017 foi homenageado pela Câmara Municipal de Natal, recebendo do Governo do Estado a Medalha do Mérito Alberto Maranhão.

LEE ARAÚJO 

Natural de Cruzeta-RN, cidadezinha do Seridó, Lee iniciou na música com apenas 13 anos, aprendendo violão de forma autodidata. Aos 16 já tocava contrabaixo em bandas baile da sua cidade. No ano de 2013 o artista se mudou para Natal, onde começou a carreira como cantor.  

Lee possui um trabalho gravado, intitulado “Fera dos Ponteiros”, que pode ser encontrado nas plataformas: SpotifyDeezer e YouTube e atualmente trabalha na gravação de seu segundo trabalho, sob a produção de Eduardo Taufic. 

Gratidão em forma de som é o maior lema do artista. “Sou grato até o talo da alma. Eu sei o que vim fazer na terra. É inexplicável e lindo” afirma.  

 

SERVIÇO 

Data: 23 de novembro

Hora: 18h30 

Local: Praça de Alimentação do Praia Shopping 

Classificação: Livre 

Entrada Gratuita  

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.