JANEIRO DE 2022 TERÁ MAIS DE 331 MIL ASSENTOS EM VOOS PARA O RN

DIVULGAÇÃO

Um maior fluxo de turistas, já percebido no Aeroporto de Natal nos últimos meses, deve se intensificar na alta estação, é o que apontam os dados do Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte (Sírio). Para janeiro de 2022, o sistema prevê crescimento de 9% na oferta de assentos para o estado. Serão mais de 331 mil assentos disponibilizados em 62 voos diários, entre chegadas e partidas, ligando o Rio Grande do Norte a pelo menos 18 outros aeroportos de importantes mercados emissores de turistas.

Isso significa uma recuperação total neste indicador em comparação com janeiro de 2020, quando a pandemia não havia sido declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São aproximadamente 28 mil assentos a mais em voos regulares e não-regulares do que no mesmo período do ano passado. A Gol é a companhia aérea com maior participação na oferta de assentos para o Rio Grande do Norte, cerca de 36% do total. Já entre os aeroportos, a previsão é que o Aeroporto de Guarulhos corresponda a maior fatia na oferta de assentos, cerca de 16%.

“A previsão aponta o que já estamos vendo na prática: um fluxo cada vez maior de turistas chegando ao Rio Grande do Norte. Isso é fruto de muito trabalho do governo do Estado para realizar o controle da pandemia e garantir segurança para os turistas e para os atores locais do turismo. Nossas expectativas para a alta estação são muito positivas, a previsão é de um verão que irá superar os números que tivemos antes da pandemia, mostrando uma clara recuperação do setor turístico potiguar”, analisa Ana Maria da Costa, Secretária Estadual de Turismo.

O aumento na oferta de assentos é um reflexo do trabalho de divulgação que a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) vem realizando em várias regiões do país com operadores de turismo e agentes de viagens, o que já posiciona o Rio Grande do Norte como um dos principais destinos para o próximo verão. “Os números já apontam que o próximo verão será de grande procura pelo nosso destino, e isso não acontece por acaso. Esse foi um trabalho articulado com todo o trade turístico do estado, com uma intensa divulgação do destino em várias ações de promoção.  Também realizamos muitas reuniões com as companhias aéreas, o que já reflete-se no aumento de voos e assentos com destino ao nosso estado”, afirma Bruno Reis, Diretor Presidente da Emprotur.

Para dezembro oferta de voos também cresce

O Sírio aponta crescimento na oferta de voos para São Paulo e Brasília já em dezembro deste ano. A rota que liga a capital federal ao Rio Grande do Norte deve ter um aumento de 8% na oferta de voos, já as ligações dos aeroportos de São Paulo com Natal terão aumento na oferta de 17%. Para o último mês do ano, espera-se ainda que o total de assentos disponibilizados para o estado alcance uma recuperação de 97% em comparação com dezembro de 2019.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.