João Pessoa lidera lista dos 10 destinos globais em alta para 2025, aponta pesquisa

Trocar imagemTrocar imagem1 de 2
Praia do Bessa, em João Pessoa, um dos destinos em alta para 2025, segundo a Booking.com • Wikimedia Commons

A cidade de João Pessoa está entre os 10 destinos globais em alta para 2025, ficando ao lado de localidades como Willemstad, capital da ilha caribenha de Curaçao, e de San Pedro de Atacama, no norte do Chile.

Com relação aos tipos de viagens, o recorte regional indica que o turismo noturno está na mira dos viajantes brasileiros para o ano que vem, com preferência por locais de céus limpos. Entram na conta ainda a busca por destinos menos lotados, por retiros de bem-estar e por localidades que ofereçam aeroportos repletos de experiências.

Estes são alguns dos resultados de uma pesquisa global conduzida pela Booking.com com mais de 27,7 mil viajantes de 33 países que pretendem viajar a lazer ou a negócios nos próximos dois anos. Os viajantes não são necessariamente clientes da plataforma, e a pesquisa foi feita de maneira online entre julho e agosto deste ano.

As pessoas não querem mais ir a lugares com turismo massivo e utilizam a tecnologia e a inteligência artificial para ir a destinos não tão conhecidos. Será um ano focado em viagens de transformação dos viajantes com eles mesmos.”

Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking.com para América Latina

João Pessoa, San Pedro de Atacama e Willemstad são as três localidades da América do Sul com destaque na pesquisa da Booking.com. Elas são parte de uma curadoria de 10 destinos globais que mais registraram crescimento nas reservas dentro da plataforma. Constam ainda locais como Naha, no Japão; Trieste, na Itália; e Houston, nos Estados Unidos.

A capital da Paraíba é figurinha carimbada entre os destinos mais procurados para as férias de verão no Brasil. Ela também é uma Cidade Criativa do Artesanato e da Arte Popular pela Unesco. Atualmente, o Polo Turístico Cabo Branco tem sido desenvolvido. A expectativa é de que a região receba nos próximos anos parques aquáticos e resorts, com investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão.

Segundo a pesquisa, 64% dos viajantes brasileiros pensam em visitar destinos com céus mais limpos. Contemplar as estrelas, observar constelações, ver eventos cósmicos raros e estar junto de guias astronômicos são, respectivamente, as atividades de maior interesse. Com isso em mente, 54% dos viajantes reservariam uma acomodação sem luzes para incentivar menos poluição luminosa.

Vale destacar que o Atacama é tido como o local não polar mais seco do mundo, o que, junto das altas altitudes e da pouca poluição luminosa, possibilita um céu ideal para contemplação. Já Tromsø, a 400 km acima do Círculo Polar Ártico, é um dos melhores lugares do mundo para conferir a dança da aurora boreal.

Confira os 10 destinos em alta para 2025, segundo a Booking.com:

  • João Pessoa (Brasil)
  • San Pedro de Atacama (Chile)
  • Willemstad (Curaçao)
  • Sanya (China)
  • Trieste (Itália)
  • Tromsø (Noruega)
  • Tignes (França)
  • Naha (Japão)
  • Villajoyosa (Espanha)
  • Houston (Estados Unidos)

SAIBA MAIS: CNN BRASIL

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *