Morcego na primeira classe obriga avião a fazer pouso de emergência

Mamífero voou entre passageiros, que se esconderam REPRODUÇÃO/FACEBOOK/VÍDEO/FLIGHTMODE

Voo de 15 horas entre Índia e EUA precisou ser interrompido após meia hora e deu prejuízos de mais de R$ 1,5 milhão.

Um morcego perdido obrigou um avião a fazer um pouso de emergência. As imagens do incidente mostram o animal voando dentro da aeronave, na última quinta-feira (27).

O voo da Air India ia de Delhi, Índia, para Newark, EUA, decolou às 2h20. O tempo previsto era de 15 horas, mas meia hora depois o animal resolveu bater asas em círculos.

O comandante da aeronave informou ao controle aéreo sobre a presença do passageiro indesejado e foi aconselhado a dar meia volta e fazer um pouso imprevisto.

Segundo o The Sun, antes do pouso no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, o avião foi obrigado a se livrar de mais de R$ 1,5 milhão em combustível.

O esforço não foi o bastante para salvar a vida do animal: especialistas em vida selvagem entraram no veiculo para fazer o resgate, mas o morcego foi encontrado morto na primeira classe.

Após a aterrissagem, os passageiros saíram e uma equipe fumigou o interior da aeronave, para evitar a propagação de agentes biológicos desconhecidos.

Uma investigação foi iniciada para apurar as causas do evento, mas um palpite afirma que o mamífero deve ter entrado dentro de um carrinho de alimentação.

Fonte: Filipe Siqueira, do R7

Compartilhe:

Comentário (1)

  • Vasconcelos Responder

    Se fosse na classe turística iam pegar, prá fazer churrasquinho. Kkkkkkkkkkk

    2 de junho de 2021 at 11:23

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *