
Hotel Thermas, Mossoró, RN (Foto: Meu Roteiro RDC)
O Thermas Hotel Resort em Mossoró, do qual foi anunciada reabertura recentemente, não tem esse nome à toa. Ele foi criado com base nas águas termais diferenciadas da cidade de Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.
O Hotel, que estava fechado desde Maio de 2020 e foi arrendado por um grupo de empresários do Ceará, possui um complexo de 12 piscinas termais interligadas chamado de “Planeta Água”, e também possui um lago artificial de mais 10 mil metros quadrados alimentados pelas águas servidas das piscinas, último estágio do percurso que a água faz pelo parque.

Embora utilizada apenas para fins de lazer, muita gente já procurou o hotel por causa das águas termais, que têm propriedades terapêuticas quase medicinais. Aliás, Mossoró é o único local no Nordeste brasileiro que tem águas termais, você sabia?
Segundo a Organização Mundial de Termalismo (OMT), as características das águas termais de Mossoró poderiam ser consideradas únicas no mundo. Elas possuem os chamados quatro principais macro elementos: sódio, potássio, magnésio e cálcio, de alto poder energético, com benefícios à digestão, distúrbios estomacais, prevenção à osteoporose e problemas circulatórios.
FONTE: CURIOZZZO.COM





Comentários (5)
sou de Salvador-Ba,amei conhecer as águas termais de Mossoró,é algo inexplicável, de onde será que vem essa água tão quente,será que há algum vulcão escondido no subsolo da cidade de Mossoró?
Adoro esse Hotel Thermas, tenho o passaporte a 24 anos, vou sempre a noite muito maravilhoso a banho, se DEUS quiser quero sempre fazer o passaporte ??
É muito agradável.
Com tanta coisa boa assim, pensarei em voltar a residir em Mossoró.
Amei esse hotel,em breve voltarei