MULHER É ACORDADA POR METEORITO CAINDO EM SEU TRAVESSEIRO: ‘PULEI DA CAMA’ [VÍDEO]

A senhora por pouco não foi atingida pela formação rochosa Imagem: Reprodução/CBC News

Uma canadense foi surpreendida ao ser acordada no meio da noite por uma rocha enorme que atravessou seu quarto e pousou a centímetros de onde ela dormia. Ruth Hamilton estava bastante assustada, mas não sofreu nenhum ferimento.

A moradora de Golden, na província de Colúmbia Britânica, contou ontem à CBC News que presenciou o que soou como “uma grande explosão” e que destroços cobriram seu rosto. “Pulei da cama e acendi as luzes. Não sabia mais o que fazer, então liguei para o número de emergência”, relembrou.

Até então, a senhora e o policial que atendeu a ocorrência pensavam que a pedra do tamanho de um melão tratava-se de um escombro de um canteiro de obras da região.

Foi só quando o agente ligou para o lugar e os trabalhadores disseram que haviam visto uma espécie de estrela cadente cruzar o céu que chegaram à conclusão de que o que por pouco não atingiu Ruth era um meteorito. A descoberta foi confirmada por professores e pesquisadores da Western University, na cidade de London.

Peter Brown, do departamento de física e astronomia da universidade, afirmou que a equipe tentará identificar o tipo de meteorito até o próximo mês, mas ele suspeita que a rocha tenha se desprendido do cinturão de asteroides principal do sistema solar.

Apesar de o fato parecer absurdo, o professor esclarece que não é a primeira vez que um meteorito atinge o quarto de alguém. A última ocorrência documentada foi no ano passado na Indonésia.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.