Na Câmara Municipal, emendas que beneficiam pessoas com deficiência são aprovadas

Nesta quinta-feira (13), foram derrubados dois vetos do prefeito Álvaro Dias às emendas de número 05 e 12, do Projeto de Lei 561/2021, que trata sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022- 2025. As emendas que tiveram os vetos derrubados são de autoria do vereador Tércio Tinoco (União Brasil) e visam promover políticas de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

“Muito triste ver o prefeito Álvaro Dias vetando emendas tão importantes para as pessoas com deficiência. Mas fico feliz e grato pelos meus pares nesta casa terem derrubado e veto e garantido os diretos das pessoas com deficiência, que são 27% da população do Rio Grande do Norte”, comentou o vereador Tércio Tinoco.

Sobre as emendas que haviam sido vetadas, a número 05 prevê a construção do Hospital Municipal de Reabilitação para Pessoa com Deficiência Física, e a de número 12 destina 30% da verba municipal para produção cultural para artistas com deficiência.

“A nossa luta por inclusão de verdade continua. Não é fácil, além de todas as dificuldades que passamos, ainda temos que enfrentar esse entraves no Poder Executivo. Mas persistiremos, somos mais fortes do que imaginam”, ressalta o parlamentar.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *