Natal vai ganhar filial de escola de culinária francesa centenária

A renomada rede francesa de escolas de culinária, a Le Cordon Bleu, anunciou sua expansão no Brasil com a abertura de sua primeira unidade no Nordeste, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A Le Cordon Bleu é uma das mais prestigiadas instituições de ensino gastronômico do mundo, com mais de 120 anos de história e 35 escolas em 20 países. No Brasil, a rede tem uma parceria estratégica com a Ânima Educação, que oferece dupla certificação em unidades curriculares dos cursos superiores de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi, na capital paulista.

A escola, que já está presente em São Paulo e no Rio de Janeiro há 5 anos, também planeja inaugurar novas unidades em outras capitais como Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre nos próximos meses.

A ideia é que as novas unidades, incluindo a do Nordeste, sigam o mesmo modelo das já instaladas no país, com dupla certificação, em parceria com instituições de ensino superior. Os professores da Le Cordon Bleu ministrarão as aulas, além de treinar professores da Ânima, seguindo o padrão internacional do instituto.

A panificação é uma das áreas de atuação da escola.

Como será a chegada da Le Cordon Bleu no Nordeste?

A primeira parte da expansão se dará ainda neste semestre na Universidade Potiguar (UnP), em Natal; no Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, e na UniRitter, em Porto Alegre. A UNA, em Belo Horizonte, a UniCuritiba, em Curitiba, e a unidade da Mooca da Anhembi Morumbi, em São Paulo, ficarão para 2024.

Atualmente, a Le Cordon Bleu tem cursos nas áreas de gastronomia, confeitaria, panificação, vinhos e hospitalidade. Os alunos recebem diplomas reconhecidos internacionalmente e têm a oportunidade de aprender com chefs renomados e experientes. Além disso, a rede conta com uma forte inserção no mercado de trabalho e uma ampla rede de ex-alunos espalhados pelo mundo.

A Le Cordon Bleu também tem cursos nas áreas de turismo e eventos.

Cursos nas áreas de gastronomia, turismo e eventos

Segundo André Cointreau, presidente global da rede, a Le Cordon Bleu tem como objetivo estar cada vez mais presente em novas regiões. “Gostaríamos de estar na Argentina, e em mais países na Ásia”, disse ele. No caso do Brasil, até 2025, a expectativa é que outros cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) da Ânima contem com parceria similar. Os cursos confirmados são Bacharel em Turismo, Bacharel em Hotelaria e Curso Superior de Tecnologia em Eventos.

Para quem sonha em se tornar um profissional da gastronomia ou da hospitalidade, ou simplesmente quer aprender mais sobre essas áreas, a Le Cordon Bleu é uma excelente opção. Com uma tradição centenária e uma metodologia inovadora, a escola oferece uma formação completa e diferenciada para os seus alunos. E agora, com a chegada ao Nordeste, a rede amplia ainda mais as suas possibilidades e oportunidades para os brasileiros.

Com informações da NE9

Compartilhe:

Comentário (1)

  • FRANCISCO FLAVIO ARAUJO Responder

    Que notícia boa, será que vai ser acessível a nossa realidade econômica , que possa ter incentivos da parte do governo brasileiro, pois sabemos como os custos aducacionais para uma pessoa que deseja fazer parte de uma área nobre de atuação profissional como é a gastronomia São acima da capacidade financeira da maioria dos brasileiros, torço pra que tudo seja um sucesso aqui no nosso nordeste tão esquecido por políticas educacionais profissionalizantes , seja bem vinda Le Codon Bleu.

    25 de setembro de 2023 at 13:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *