Parque Nacional do Iguaçu: o espetáculo das águas

O Brasil é uma nação rica em belezas naturais e orgulhosa desses atrativos naturais, a Imagem de Viagens Editoras publicou o livro 66 x Brasil (com textos em seis idiomas), onde o (a) leitor (a) pode conhecer muitos desses lugares especiais no nosso país. Durante a elaboração desse livro, Erich e eu viajamos para captar fotos e informações sobre esses destinos. Alguns desses lugares nos impressionaram fortemente. O Parque Nacional do Iguaçu é um desses lugares que vale a pena conhecer e se maravilhar!

Esse parque, juntamente com o Parque Nacional do Iguaçu, na Argentina, formam um dos maiores e espetaculares conjuntos de cachoeiras no mundo com uma extensão de 2700 metros.

O Parque Nacional do Iguaçu, do lado brasileiro, passou a integrar a lista do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO em 1986. Esse parque também integra a lista das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, eleição realizada pela Fundação New7Wonders Foundation cujos participantes foram internautas de todo o mundo. Veja a lista dessas maravilhas aqui.

Parna Iguaçu, juntamente com o Parque Nacional da Tijuca,

é um dos parques mais conhecidos internacionalmente. Ele está localizado no estado do Paraná e sua área abrange terras dos municípios de Céu Azul, Matelândia, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Capanema, Capitão Leonidas Marques, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste e Santa Terezinha do Itaipu, totalizando uma área de 169.697,06 hectares.

Para visitar o parque você deve comprar o ingresso online. Nesse tempo de pandemia, há regras importantes para seguir. Veja aqui  preços e regulamento. Há a possibilidade de comprar o “Passaporte Maravilhas” que inclui também uma visita panorâmica à Usina Hidrelétrica de Itaipu

Fonte/Quelle/Source: http://www.criacionismo.com.br/2013/02/producao-de-energia-molecular-desafio.html

e também ao Marco das Três Fronteiras.

Fonte/Quelle/Source: https://viajantesolo.com.br/brasil/foz-do-iguacu/marco-das-tres-fronteiras

O portão de entrada para se visitar esse parque é pela cidade de Foz de Iguaçu, mas, o turista pode aproveitar a viagem e visitar também o lado do parque localizado na Argentina. Fizemos isso. Primeiro, tentamos ir de ônibus, mas, esperamos muito. Então resolvemos ir de táxi e deu certo. Acertamos um valor com o motorista e ele ficou nos esperando do lado argentino. Nos hospedamos no Hotel Belmont Cataratas, localizado dentro do parque. Ele está fechado no momento devido à pandemia.

Dica legal: quando você visitar Foz de Iguaçu, não deixe de visitar o Parque das Aves, trata-se de um parque temático cheio de belezas naturais.

 

Fonte/Quelle/Source: https://www.agendadoviajante.com/travel-tips/ferias-no-parque-das-aves-foz-do-iguacu/

Fonte: Imagens e Viagens

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *