PENSE! Carlos Castim  Defende Maior Capacidade De Investimento Para Natal

Foto: Divulgação

Em convenção nesta sexta-feira (11), pedetistas se reúnem na Câmara Municipal de Natal para apresentar sua nominata de candidatos a vereadores da capital e a chapa Álvaro Dias-Aila Cortez para a Prefeitura. O procurador e ex-secretário Carlos Castim confirmou sua candidatura defendendo a educação e uma maior capacidade de investimento para Natal.

Em sua fala, Castim ressaltou que a cidade precisa avançar e ser ainda mais planejada, cidadã, humanizada e sustentável. “A experiência me permite ter um olhar diferenciado sobre a minha cidade, seus problemas, desafios e seu amanhã”, disse. “Natal precisa recuperar sua capacidade de investimento público para que o povo possa resgatar a sua autoestima”.

Para ele, se hoje, por falta de espaço urbano, não é possível ter um parque industrial para oferecer melhores condições de vida à população, um caminho seria a construção de um parque tecnológico na Ribeira. Também defendeu mais investimentos no Alecrim como bairro comercial, com intervenções urbanas inteligentes, e a valorização de todas as zonas da cidade, com seus potenciais.

“É preciso planejar Natal, resgatar a sua cultura e semeá-la por toda a cidade”, afirmou Castim. “E sobre a educação, não há arma melhor, porque não há cidadania sem educação”, destacou. Em quase 40 anos de serviço público, a experiência que considera mais marcante foi a de secretário interino municipal de Educação de Natal. “O suficiente para pisar no chão da escola e conhecer uma realidade transformadora”.

Por fim, Castim reiterou seu apoio à chapa Álvaro Dias e Aila Cortez. “Trabalhei com ambos, o suficiente para acreditar e dividir com eles o sonho de tornar Natal uma cidade melhor para se viver”, declarou.

O PDT possui, hoje, a maior bancada na Câmara Municipal de Natal. Participaram da convenção o prefeito Álvaro Dias; Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT; Aila Cortez, candidata a vice-prefeita; vereador Paulinho Freire, presidente da Câmara Municipal de Natal, e vereadora Nina Souza, presidente municipal do PDT em Natal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.