PENSE! Maestro João Carlos Martins Emociona Em Novo Show Tocando Piano; Vídeo

Maestro João Carlos Martins tocando Bach – Foto: reprodução / Instagram

Acordamos nesta terça, 22, com um novo vídeo do maestro João Carlos Martins usando as luvas biônicas e tocando com uma emoção de arrepiar.

A música, postada no Instagram é Marcello, de Bach, e o maestro mostra que a recuperação dos movimentos dele está melhor a cada dia. (assista abaixo)

Em fevereiro de 2019 João Carlos Martins passou pela 24ª cirurgia nos nervos do braço esquerdo, para conter as dores crônicas e os médicos disseram que o maestro não poderia mais tocar piano, porque a mobilidade ficaria reduzida.

Ele não aceitou o prognóstico e com a ajuda das luvas biônicas que ganhou de presente no Natal de @ubiratanbizarro, o maestro persistiu.

Voltou a estudar, praticar e agora dá esse novo show de resiliência, persistência e esperança, pra inspirar a gente com música!

Amamos você, maestro! Obrigado por ensinar a todos o sentido da palavra ressignificar !

Assista:

 

View this post on Instagram

O @maestrojoaocarlosmartins se aprimora a cada dia com as luvas biônicas que recebeu de presente no Natal do @ubiratanbizarro Hoje ele nos acordou com esse vídeo de arrepiar, tocando Marcello, de Bach. Em fevereiro de 2019 ele passou pela 24a. cirurgia nos nervos do braço esquerdo para conter as dores crônicas e os médicos disseram que o maestro não poderia mais tocar piano, porque a mobilidade ficaria reduzida. Ele persistiu e com a ajuda das luvas, o maestro dá esse novo show de resiliência, persistência e esperança pra gente! .????????? A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br Acesse o link na bio e no stories Fonte: SNB Vídeo: @maestrojoaocarlosmartins #sonoticiaboa #noticiaboa #maestro #piano #musica #tocar #resiliencia #persistencia #persistir #esperança #talento #aplausos . #Repost @maestrojoaocarlosmartins ・・・ Haja coração! Quanta inspiração, meu Deus! Bach/Marcello #piano #transcrição #bach #alessandromarcello #maestrojoaocarlosmartins #emoção

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)?? (@sonoticiaboa) on

Com o Só Notícia Boa

Compartilhe:

Comentário (1)

  • carlos alberto cunha Responder

    O Maestro João Carlos é uma potência. É incrível. É imortal antes de ter o seu nome no obituário dos jornais. Na música já fez coisas até então consideradas incompatíveis. Unir, num mesmo espetáculo, o erudito e o popular. Com a mesma genialidade, transita nesses dois espaços. E tem o carinho e o reconhecimento dos autênticos representantes da música popular brasileira: as escolas de samba, Já foi enredo e homenageado pela Vai-vai e Grande Rio. Tem como time do coração a Portuguesa do Rio, sendo um torcedor fiel e fanático. É um apaixonado pelo futebol, tanto que às vésperas de uma exibição no Carnegie Halll, teve uma contusão nos cotovelos, jogando uma pelada no Central Park. Tem sofrido muito com lesões neurológicas e motoras e mesmo assim, nunca desistiu da arte. Ultimamente recuperou os movimentos de todos os dedos das mãos, graças à uma luva biônica desenvolvida por um designer industrial de Sumaré (SP). O projeto permitiu que o músico voltasse a ter o movimento de todos os dedos e pudesse se reencontrar com o instrumento que o consagrou. Instigado a registrar a vida tão oscilante e gloriosa, escreveu o livro João de A a Z. Das letras do alfabeto, destacou as letra E e M. E de esperança, que nunca o abandonou e M de música porque a “música venceu”, diz ele. Acredita que a música é a régua do mundo, porque, se um governo vai bem, todo mundo diz que funciona como uma orquestra. E se tem uma manifestação na rua, contra um governo, o governo diz que é uma orquestração contra ele. Então, para ele, não existe nenhuma dúvida de que a música une gerações, povos e nações. Viva o maestro da música e da vida.

    22 de setembro de 2020 at 22:56

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *