Prefeitura de Tibau do Sul vacina Comunidade Quilombola

Ilustração

A Prefeitura de Tibau do Sul vacinou contra o Covid-19 a comunidade adulta quilombola do distrito de Sibaúma. A ação aconteceu na frente da Unidade Básica de Saúde, onde tendas foram montadas para atender a população de forma ordenada neste fim de semana.

A equipe de vacinadores contou com 16 profissionais de saúde, evitando demora no atendimento. Foram aplicadas 350 doses das 400 enviadas exclusivamente para a Comunidade Quilombola, que tem prioridade de vacinação por ser considerada de extrema vulnerabilidade. As doses restantes serão destinadas para a população quilombola que não puder comparecer. A segunda dose da vacina acontecerá dia 27 de junho.

A inclusão na lista de prioridades de Comunidades Quilombolas foi pedida pelo Ministério Público Federal. O distrito de Sibaúma tem um dos quilombos mais antigos do país, com mais de 400 anos e é parte importante da história de Tibau do Sul e do estado do Rio Grande do Norte.

“A ação de hoje é paralela à campanha de vacinação contra o Covid-19. Estamos na fase da faixa etária entre 70 e 74 anos, respeitando dentro do grupo etário a ordem de prioridade baseada em comorbidades”, explicou a secretária de saúde Leide Costa.

Até agora, 911 doses da vacina foram aplicadas em Tibau do Sul, entre 1ª e 2ª doses, além das 350 aplicadas na Comunidade Quilombola.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.