Presépio de Natal, obra de Oscar Niemeyer, hoje abandonado, poderá ser recuperado

Divulgação

Deputada Isolda Dantas solicita recuperação do equipamento

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) solicitou ao Governo do Estado a recuperação do espaço Presépio de Natal, localizado no bairro de Candelária e projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, e atualmente abandonado. A solicitação foi feita através de um requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na última semana.

O Presépio de Natal, como foi batizada, é uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer. Inaugurado em 2006, custou R$ 1,7 milhão aos cofres públicos estaduais, mas nunca foi utilizado de maneira plena. Atualmente, está abandonada e depredada.

Reprodução

Conforme a deputada Isolda Dantas, a proposta inicial era de que o espaço tivesse lojas, lanchonetes, eventos e outros, se tornando referência cultural e de lazer para a população. “No entanto, o local está esquecido pelo poder público. A ausência de manutenção de obras preventivas, demanda uma urgente reforma do espaço para recuperar sua estrutura e finalidade”, disse a deputada.

“Diante da importância do espaço como um equipamento cultural relevante da cidade, requeri as providências quanto a sua recuperação, inclusive em diálogo com grupos que hoje utilizam do presépio”, destacou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.