Queijo brasileiro é eleito o melhor do mundo

Queijo Canastra é eleito o melhor do mundo por site de gastronomia — Foto: Globo Repórter/ Rede Globo

Feito de leite, “pingo” e sal, com um sabor ácido, mas com aquele fundinho meio adocicado. Ele é bom no pão de queijo, com café, com doce de leite ou sozinho mesmo. O queijo Canastra ganhou nesta quarta-feira (22) um status que todo mineiro já sabia. É o melhor do mundo.

A iguaria ficou no topo do ranking elaborado pelo site americano The Taste Atlas. Ele contou com votos da audiência. O canastra ficou na frente do italiano Parmigiano Reggiano, do francês Mont d’Or e do português Serra da Estrela.

A lista divulgada tem 50 queijos do mundo todo. O The Taste Atlas é um guia gastronômico e seu conteúdo conta com a participação de viajantes do mundo todo.

Reprodução Instagram

O queijo Canastra leva o nome da serra que circunda as oito cidades fabricantes da iguaria. São mais de 70 produtores na região.

O modo artesanal foi registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Saiba mais AQUI

Compartilhe:

Comentários (3)

  • Christy schmitt Responder

    Sensacional! Eu ja tinha visto uma reportagem sobre esse queijo. Parabens aos produtores. Pena q nao se vê por aqui, Porto Alegre. Podemos comprar pela internet?

    27 de junho de 2022 at 09:32
  • ADONIAS DE SOUZA REGO JUNIOR Responder

    Fiquei surpreso com a quantidade de queijos Gregos e bem posicionados,assim como a ausência de queijos suiços.

    24 de junho de 2022 at 06:45
    • Miguel Rodrigues Responder

      A mesma surpresa que tive!

      26 de junho de 2022 at 09:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.