Conseguir o tão sonhado ingresso no Ensino Superior já é uma grande façanha, imagina passar em treze Universidades, dentre elas, onze internacionais.
Pois, Rafael Rosas, aluno do Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire, conseguiu essa proeza, não apenas foi aprovado em Direito na UFRN e UPE, mas também galgou 11 aprovações em universidades internacionais:
Syracuse University, Emory, University of Florida, British Columbia, University of Calgary, Michigan State, University of Toronto, University of South Florida, Wisconsin Madison, Boston University e Florida State University.
O CEI conta com o programa Academic Experience, que oferece suporte e preparação curricular para os alunos que desejam tentar vagas em universidades internacionais.
“No nosso programa atual, os alunos têm acesso a estudos de inglês acadêmico, como aprimorar isso. E hoje eles têm acesso a disciplinas de uma universidade americana chamada BYU. Eles cursam três disciplinas dessas universidades, uma por ano. Então, são três anos, eles têm acesso a três créditos. E, no final, esses créditos se transformam em créditos para a universidade. Além disso, eles têm um acompanhamento com a empresa chamada Daqui Pra Fora, que auxilia nesse processo de aplicação, de conhecer as universidades, como melhorar o perfil, como criar um currículo, fazer trabalho voluntário. Então, tem todo esse suporte também”, explica o Professor Coordenador do Bilíngue e responsável pelo programa, Leonardo Xavier.
Rafael Rosas participou do programa anterior do Colégio, o High School, que também já oferecia esse suporte para alunos que queriam estudar em universidades internacionais. “Sou muito grato pelos 14 anos de CEI. Principalmente, por toda assistência e apoio que recebi das pessoas incríveis que compõem a escola. Obrigado!”, comentou Rafael, que optou por ingressar no programa de Humanidades e Ciências Sociais na Universidade de Toronto, cujas aulas iniciam na primeira semana de setembro.
O CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire soma ainda mais de 100 aprovações no SiSU 2024 e mais de 100 notas acima de 900 no Enem 2023. E
ntre os aprovados, foram 10 em Medicina, 19 em Direito e 53 nas Engenharias, além dos primeiros lugares da UFRN em Nutrição, Engenharia de Produção, Mecatrônica, Jornalismo e Música.
Deixe um comentário