Restaurante Mipibu traz proposta ítalo-sertaneja única na capital potiguar

Chef Matheus Zanchini assina menu do novo projeto dos empresários Thiago Salem e Marcel Gomes

Uma grande calçada e ambiente agradável para deleitar-se à boa mesa. Essa pode ser a definição para o Restaurante Mipibu, que em agosto deve iniciar as atividades no coração do bairro Petrópolis, encontro de uma das esquinas na rua Mipibu com a avenida Rodrigues Alves.

O projeto dos empresários Thiago Salem e Marcel Gomes pretende ao mesmo tempo impactar e ser uma cozinha vitrine. “O Mipibu traz o conceito de um espaço prazeroso para se comer muito bem. É um restaurante com proposta única aqui em Natal”, explica Salem.

Thiago Salem também é proprietário do restaurante Nemo, que em 2022 completou 15 anos e filiais em Natal, Fortaleza e Recife. A casa iniciou com foco na cozinha japonesa e hoje possui cardápio contemporâneo, pratos quentes, menu executivo no almoço e happy hour disputado.

Mipibu Ítalo-Sertanejo

Foto: Assessoria

O menu do Mipibu propõe uma cozinha ‘ítalo-sertaneja’ e está sendo elaborado pelo chef paulista Matheus Zanchini. A carta deve oferecer opções singulares para o público natalense com criatividade e muito sabor, marcas de Zanchini.

O chef é proprietário do Borgo Mooca, em São Paulo. O restaurante foi eleito em junho deste ano o melhor da região Sudeste na premiação Melhores do Ano da Prazeres da Mesa, considerada a maior eleição da gastronomia brasileira.

Afora premiações, vivências internacionais e experiências com chefs renomados como Érick Jacquin e Alex Atala ao longo da carreira, Matheus Zanchini tem uma relação antiga com o Rio Grande do Norte. “Por duas temporadas”, como diz, comandou cozinhas na badalada praia de Pipa, entre elas, as dos restaurantes Pacífico, Cardume e Mercado.

Conhecer bem os sabores que podem ser encontrados na gastronomia potiguar e no mundo deve influenciar na proposta do Mipibu: “Teremos um menu vivo, em movimento e que também vai ser sazonal. Levando em conta as estações do ano também podemos garantir a alta qualidade do que vamos oferecer”, completa Zanchini.

O chef do Restaurante Mipibu será Geraldo Pinto, conhecido como chef Louro. O profissional, que está realizando treinamentos em São Paulo, tem passagens pelo Brasserie de La Mer e Marechal.

Compartilhe:

Comentário (1)

  • Eduardo Figueiredo Responder

    Nós moradores de Petrópolis estamos satisfeitos com mais uma boa opção no setor alimentar. Boa sorte na nova empreitada .

    2 de agosto de 2022 at 20:40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.