RN PARTICIPA DO PRINCIPAL CONGRESSO DE ECOTURISMO E TURISMO DE AVENTURA DO BRASIL

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em mais uma ação para promover os destinos do RN e fortalecer o segmento de ecoturismo e aventura, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e a SETUR/RN,  participam do XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que acontece entre os dias 24 e 27 de novembro, no Vale Europeu Catarinense, Parque Henry Paul, na cidade de Timbó em Santa Catarina.

O Governo do RN, estará presente no Congresso e na feira paralela de negócios, em um estande próprio com o intuito de promover as regiões e os atrativos turísticos do segmento no estado e posicionar o RN como destino qualificado e propício para práticas de atividades de natureza de forma segura e sustentável. O único estado do Nordeste a participar da feira que terá a presença de SP, MS, PR, MT e RS.

“O RN tem diferencial competitivo quando o assunto é ecoturismo, porque consegue reunir sol & mar e ecoturismo de forma muito conectada. Participar do Abeta nos coloca em outro patamar em relação a esse segmento. Vamos divulgar e promover o destino no encontro de negócios específico para essa ação, no momento mais estratégico, pois muitas pessoas estão buscando cada vez mais se conectarem com a natureza”, pontuou Bruno Reis, presidente da Emprotur.

Em 2021, o Rio Grande do Norte foi o único Estado do Brasil a receber duas edições do evento ABETA CONECTA, promovido pela ABETA, que teve como objetivo ampliar o conhecimento técnico das empresas e agentes de Ecoturismo e Turismo de Aventura; a primeira edição aconteceu na região do território do Geoparque Seridó e a segunda edição em Natal.

Com diversos empresários participantes do RN , para Igor Nogueira, responsável pela agência especializada Aventura de Rocha, essa será um importante momento para o segmento turístico do Estado. “Estamos muito entusiasmados em participar desse evento, junto com a Emprotur. Pela primeira vez o RN irá com estande próprio, sendo o único do Nordeste, o que nos posiciona muito bem. Sabemos que esse é o principal evento do segmento e será uma excelente oportunidade de dialogar com empresários, professores, consultores e ativistas”, contou Nogueira.

Sobre o Congresso 
O Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura é organizado e promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA). Realizado desde 2003, é o principal evento da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil e considerado um dos mais importantes fóruns de discussões do setor, que reúne de forma dinâmica e interativa, empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas, guias e condutores de atividades em ambientes naturais. Para realizar sua inscrição e mais informações acesse o links abaixo: site: ABETA -summit-2021

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.