Rock in Rio investe em ingresso 100% digital

Inovações voltadas para segurança são o foco das empresas de tecnologia

Tecmundo – divulgação internet

A alta tecnologia nos eventos sempre foi um foco de interesse dos produtores, em busca do contentamento do público. Conforme a evolução de tecnologias como o 5G e as transferências cashless, a inovação das empresas torna-se um grande desafio de ideias e também para as empresas que buscam levar o que há de melhor no segmento.

De acordo com Samuel Ferreira CEO da Meep, empresa de soluções tecnológicas para meios de pagamento, facilitar o consumo em um negócio é essencial para fidelizar clientes e atrair novos consumidores.

É por isso que, mais do que nunca, empreendedores precisam garantir que o processo de venda em suas empresas seja seguro e eficaz. Neste caso estamos falando de 100 mil pessoas previstas por dia, no maior evento musical do país.

Com o alto número de fraudes e golpes durante as vésperas de festivais, a segurança digital é um fator a se considerar na hora da compra. Nas últimas edições de grandes festivais, a pulseira cashless era a tecnologia preferida para a segurança e dinâmica de experiências do público.

Em uma das maiores edições do festival, neste ano, o Rock in Rio adaptou inúmeros recursos tecnológicos, pensando na agilidade, segurança e comodidade dos visitantes.

O festival trocou os sistema de ingressos das tradicionais pulseiras, por bilhetes totalmente digitais, sem replicação, em uma parceria do Rock in Rio com a Ingresso.com, plataforma oficial de venda dos ingressos. A nova tecnologia de ponta desenvolveu  ingressos anti-cópia, rastreáveis e com código especial para cada ticket.

“Antes de tudo, é necessário conhecer as opções para que melhor se adaptam às necessidades do cliente. Já surgiram inúmeras novidades no mercado que garantem segurança tanto para o consumidor, como para o empresário.

Garantir uma boa experiência na hora da compra é tão importante quanto o evento em si, pois se trata de oferecer conforto e tranquilidade em um momento que o cliente o que menos quer é se preocupar com aborrecimentos – ele só quer curtir com segurança o maior festival de música do país”, diz Samuel.

Além do sistema de ingresso, o festival também planejou um aplicativo, possibilitando mapa dinâmico, agenda personalizada de shows, informações de programação, funcionalidades para pessoas PCD, notificações de horários das atrações, filas digitais para os brinquedos, rotas de deslocamento entre os palcos e localização de amigos.

Para Samuel, a elaboração de novas estratégias e tecnologias são sempre bem-vindas. “É possível, criar soluções exclusivas que atendam à demanda do projeto. Com tantas facilidades digitais hoje, o público tende a deixar antigos hábitos de lado, para aderir a soluções mais práticas, inovadoras e, sobretudo, seguras”.

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