SAIBA QUAIS SÃO AS CIDADES MAIS SEGURAS DO MUNDO EM 2021

Copenhague, Dinamarca

A segurança é um dos tópicos mais importantes quando o assunto é procurar um lugar para viver ou apenas para visitar. O jornal The Economist classificou 60 cidades em 76 métricas. Além da segurança pessoal, os pesquisadores analisaram como as cidades protegem seus cidadãos de perigos relacionados à saúde, tecnologia, meio ambiente e infraestrutura.

A capital dinamarquesa, Copenhague, foi considerada a cidade mais segura em geral, com notas altas em segurança digital, segurança pessoal e infraestrutura. É seguido por Toronto, no Canadá, onde sua infraestrutura é forte e também está preparada para desastres ambientais.

No que diz respeito à saúde pública, as cidades asiáticas se destacaram. Cingapura, Tóquio e Hong Kong foram considerados os locais com maior probabilidade de proteger seus cidadãos contra doenças. Em termos de segurança pessoal nas ruas, as cidades europeias tiveram um melhor desempenho. Junto com Copenhague, Amsterdã e Estocolmo dominaram esta categoria. Confira o top 10 das cidades mais seguras do mundo em 2021:

→​​Copenhague, Dinamarca

→Toronto Canadá

→Cingapura

→Sydney, Austrália

→Tóquio, Japão

→Amsterdã, Holanda

→Wellington, Nova Zelândia

→Hong Kong (empatado com Melbourne)

→Melbourne, Austrália (empatado com Hong Kong)

→Estocolmo, Suécia

 

FONTE: AMAURY JR.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.