Sauvignon Blanc: sommelière fala sobre a casta queridinha para vinhos brancos

Reprodução

Sauvignon Blanc é uma casta francesa que produz vinhos brancos de corpo leve e coloração amarelo pálido translúcido. Considerada uma das mais queridinhas pelos apaixonados por rótulos desse tipo, ela é de origem francesa, mas largamente cultivada na Nova Zelândia, Itália e Estados Unidos.

Conforme a sommelière e diretora comercial da loja D’Vinos Wine Store, Jardênia Siqueira, os vinhos produzidos pela Sauvignon Blanc são bastante característicos pela acidez acentuada. “Essa casta produz vinhos carregados em acidez e aromas comuns de frutas cítricas e tropicais, como: laranja, limão, maracujá e pêssego. Alguns rótulos também podem trazer notas vegetais e minerais.”

E para acompanhar a acidez e os aromas cítricos, Jardnia Siqueira indica buscar pratos com nuances leves. “Saladas refrescantes são ótimas opções de acompanhamentos. As proteínas mais indicadas são as brancas, como aves, peixes e frutos do mar, sem temperos muito carregados. E para quem não dispensa massas, opte por molhos cremosos, acompanhados de legumes e vegetais como ervilhas, brócolis e couve-flor”.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.