SINDJORN se manifesta contra postagem da dra. Roberta contra a imprensa do RN

NOTA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte lastima a publicação no Instagram da médica Roberta Lacerda, com palavras preconceituosas e difamatórias, que somente destilam ódio e não trazem nenhum conteúdo para a sociedade potiguar.

Ela tenta rebaixar os profissionais da comunicação que tanto contribuem para alertar a sociedade dos males que a pandemia está causando ao nosso País, nos aproximando de 400 mil mortes causadas pela Covid.

Jornalista nenhum prescreve ou dita o que o cidadão deve tomar ou não, mas estuda muito, pesquisa e entrevistas médicos, organizações, instituições de pesquisa nacionais e internacionais, respeitando o contraditório em todo seu conteúdo para informar o que está sendo posto nos meios de comunicação.

A própria médica Roberta Lacerda já usou dos meios de comunicação para defender o seu posicionamento com relação ao tratamento precoce para o COVID 19. Termos um jornalismo livre, independente, sem amarras é importante para sustentarmos um dos pilares da democracia. Sermos cordiais e buscarmos uma política da paz e não agressão também nos torna defensores da democracia.

Não é mais fácil “fazer” jornalismo, não é mais “barato” fazer jornalismo. Cada um responde pelos seus atos dentro de qualquer profissão onde há uma legislação específica para isso, códigos de ética, legislação civil e criminal, todos nós somos iguais perante a Lei. Para finalizar, mente quem escreveu “A resposta dos médicos”.

Compartilhe:

Comentário (1)

  • FRANCISCO DÁVILA Responder

    Não sei se a doutora passou do ponto ou não. Agora, de uma coisa tenho certeza: A doutora tem razão vão se referir à imprensa, notadamente aquela extrema imprensa que assistimos diariamente distorcendo e manipulando às notícias. Lógico que em todas as profissões existem as excessões. Agora, se eu tiver de escolher, fico com os comentários e orientações médicas da doutora Roberta Lacerda, uma pessoa que tem se mostrado digna e coerente em seus posicionamentos.. Mas nem preciso escolher.

    26 de abril de 2021 at 13:08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *