Projeto que é sucesso e até lei na capital potiguar, o Tampinha da Inclusão está buscando voluntários para um mutirão de separação do material.
“A empresa de reciclagem precisa receber as tampinhas separadas, as brancas das coloridas. Mas grande parte das doações que recebemos vem com todas misturadas. Por isso, quando estamos com um volume significativo de tampinhas, reunimos a equipe do gabinete e buscamos voluntários para fazer essa separação”, explica o vereador Tércio Tinoco, idealizador do projeto e propositor da lei.
O mutirão acontece até sexta-feira, em uma tenda armada na Praça Padre Antônio Vilela, ao lado da Igreja de Candelária. As tampinhas brancas viram cadeiras de plástico. Enquanto as coloridas são misturadas a outros pigmentos e se transformam em cadeiras, paletes, engradados, entre outros produtos.
Toda a renda com a venda das tampinhas é revertida na compra de cadeiras de rodas – de passeio e banho, que são doadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Mais de 500 pessoas já foram beneficiadas. Qualquer pessoa pode apoiar o projeto, coletando tampinhas, de preferência já separadas por cor. Todas as informações sobre o projeto estão no instagram @tampinhadainclusao ou pelo Whatsapp 98188-2221.
Mutirão de separação de tampinhas
Praça Padre Antonio Vilela (Candelária)
Terça (18) a quinta (20), 8h às 17h
Sexta (21), 8h às 12h
Deixe um comentário