Uber lança no Nordeste app do ‘botão de emergência’

Uma importante iniciativa para proteger a população teve início na Bahia esta semana. A Uber, em parceria com o Governo do Estado, lançou o aplicativo ‘botão de emergência’.

Ao mesmo tempo, motoristas e passageiros de aplicativos de transporte contarão com uma importante ferramenta de segurança.

O software de emergência da plataforma estará diretamente conectado ao comando da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Dessa forma, vai permitir uma resposta mais rápida em situações de risco.

O anúncio da parceria ocorreu nesta quarta-feira (20) no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI). A princípio, a iniciativa visa combater assaltos, roubos e outras ações criminosas que possam ocorrer durante viagens de aplicativo.

Com o ‘botão de emergência’, tanto os motoristas quanto os passageiros poderão acionar a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros para atendimento imediato.

Bahia-lanca-botao-de-emergencia-em-parceria-com-ap0031618701202403202228-7
Com essa parceria, a Bahia dá um importante passo na segurança de quem anda de transporte por aplicativo.

Como funcionará o aplicativo ‘botão de emergência’?

Ao acionar o dispositivo, a localização e os dados da viagem são automaticamente enviados às autoridades de segurança, agilizando o processo de resposta e intervenção em situações de emergência.

Para Marcelo Werner, secretário de segurança da Bahia, essa parceria representa um grande avanço em termos de integração entre os setores público e privado.

Já Analu Cordeiro dos Santos, gerente de relacionamentos da Uber no Brasil, destacou a iniciativa como uma conquista para todos. Desse modo, demonstrando como a colaboração entre os diferentes atores pode trazer benefícios substanciais para a sociedade.

Com essa nova ferramenta, espera-se garantir maior segurança e tranquilidade tanto para os motoristas quanto para os passageiros que utilizam aplicativos de transporte na Bahia.

NE9

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *