VEJA 10 ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM IR PARA A GELADEIRA

Imagem: Divulgação/Iakov Filimonov/Alamy Stock Photo

Apesar de muitas famílias terem a tradição de guardar qualquer produto que foi recentemente aberto na geladeira, esse pode não ser o melhor caminho para vários alimentos.

Além de garantir um espacinho a mais no seu refrigerador, é importante saber quais são os alimentos que não precisam ir para a geladeira ou serem congelados para manter o seu padrão de qualidade.

Confira a seguir a lista com alguns desses alimentos que podem até mesmo estragar mais rápido refrigerados.

1. Mel

Apesar de muitas pessoas gostarem da sensação de comer o mel geladinho, a refrigeração não é muito indicada.

Guardar o mel na geladeira pode acelerar o processo de cristalização do produto rapidamente. Por isso, se possível, evite conservá-lo dessa forma.

2. Pão

Apesar de não haver consenso sobre esse produto, especialistas confirmam que guardar o pão na geladeira faz com que ele perca a sua qualidade.

O pão conservado dessa forma acaba ficando ressecado, “borrachudo” e muitas vezes inconsumível normalmente por ficar muito duro. Quem prefere pão torrado, nesse caso pode guardar normalmente refrigerados antes de torrar.

3. Cebola

Mais um alimento que muitas famílias guardam normalmente na geladeira e acabam sofrendo com desperdício.

A cebola precisa estar em ambientes arejados, preferencialmente, e por isso muitas vezes amolecem e mofam – principalmente guardados nas gavetas das geladeiras.

4. Café

Essa opção é unânime por parte dos especialistas: guardar café na geladeira não faz sentido. Esse é um produto pouco perecível e que precisa apenas estar em um recipiente bem fechado para manter sua qualidade. Refrigerado ele perde muito sabor e frescor.

5. Banana

Apesar de também existirem muitas famílias que preferem manter esse alimento gelado, a banana precisa estar em ambiente arejado e sem altas ou baixas temperaturas para amadurecer.

Ou seja, não é recomendável guardar banana na geladeira – principalmente se ainda não estiver bem madura.

6. Laranja

É o mesmo caso da banana: para amadurecer é importante que essa fruta esteja fora da geladeira. Caso você prefira comer geladinha, uma opção é cortar pela metade (depois de maduras) e guardar em pequenos potes.

7. Manjericão

Como muitos outros vegetais e temperinhos, o manjericão na geladeira pode murchar rapidamente. A recomendação é sempre mantê-lo em local arejado e com pouca alteração de temperatura.

8. Tomate

Esse é um erro que muitas pessoas continuam mantendo: o tomate na geladeira não é uma boa opção.

Além de perder o sabor, o fruto acaba se deteriorando rapidamente por conta da umidade em que fica exposto.

9. Alho

Mesmo que demore um pouco, o alho fica murcho se for refrigerado. Especialistas também dizem que esse segredo da cozinha de muitas famílias acaba perdendo sabor rapidamente quando armazenado desta forma.

10. Chocolate

Por fim, guardar um dos doces mais queridos do brasileiro de forma refrigerada não é o ideal. O chocolate na geladeira pode perder o sabor e só é recomendado levar ele para esse ambiente quando for derretido (por conta de alta temperatura de ambientes).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.