VILA RECEBE PREMIAÇÃO NACIONAL COMO EMPRESA MAIS ACOLHEDORA DA REGIÃO NORDESTE

A empresa se destacou entre instituições de norte a sul do país no prêmio promovido pela ACEMBRA e SINCEP pela idealização do Projeto Funeral Solidário.

A única empresa da Região Nordeste vencedora do prêmio Destaque Empresa Acolhedora entregues pelas entidades Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil (ACEMBRA) e Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (SINCEP), a empresa Vila recebeu nesta quinta-feira (18), na Casa Petra, em São Paulo, o reconhecimento como uma das melhores empresas do setor funerário.

O Prêmio Destaque Empresa Acolhedora aborda a forma como as empresas respondem às necessidades de acolhimento e conforto das pessoas que recorrem aos seus serviços.

Para o sócio-diretor Magno Vila, ganhar o prêmio de empresa mais acolhedora e valorizar a responsabilidade social do grupo empresarial. “É parte da nossa essência. Não podíamos deixar de fazer a diferença e estender a mão às instituições, que desenvolvem trabalhos sociais importantíssimos em nosso estado. E essa premiação referenda um projeto belíssimo que desenvolvemos em momento de grande fragilidade social, agravada e muito pela o contexto de pandemia. Muito gratificante”, avaliou.

O grupo empresarial foi reconhecido pelo projeto de inovação Funeral Solidário, um programa social para pessoas em situação de vulnerabilidade, que doa funerais para quem não pode pagar, por meio de instituições filantrópicas credenciadas. No Rio Grande do Norte são atendidas pelo projeto as seguintes instituições: Centro Integrado de Assistência Social da Assembleia de Deus (CIADE), Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Hospital Infantil Varela Santiago, Lar da Vovozinha e Lar do Ancião Evangélico (LAE).

O empresário Nilo Vila destacou que o prêmio valoriza o trabalho desenvolvido há mais de sete décadas. “Servir e acolher são premissas básicas da nossa empresa. Atuamos em uma área muito sensível e buscamos, juntos com a nossa equipe, sempre fazer o melhor para nosso público. A premiação reconhece o trabalho de mais de 400 funcionários e de uma história que há 73 anos é voltada para qualidade do atendimento”, apontou.

Qualidade e Excelência:

A empresa Vila conquistou também para o Cemitério Memorial Vila o Prêmio Qualidade & Excelência ACEMBRA | SINCEP pelas práticas de gestão, qualidade e excelência empregadas na unidade. As áreas avaliadas refletiram os principais temas de atuação do grupo empresarial na prestação de serviços das empresas de Cemitério e Crematórios.

O Comitê de Avaliação examinou diversos critérios para concessão dos prêmios, tais como: ética e compliance (gestão e qualidade); liderança e desenvolvimento profissional da equipe (T&D); alcance familiar, suporte e serviços (apoio ao luto); serviços sociais e comunidade (responsabilidade social); serviços profissionais e participação (gestão do conhecimento); marketing, publicidade e comunicação. Além disso, as ações de inovação foram um diferencial.

A premiação ocorreu durante o encerramento do Encontro Nacional ACEMBRA e SINCEP.

Compartilhe:

Comentário (1)

  • Alexandre Magno de Montenegro Miranda Responder

    Parabéns aos amigos Magno e Nilo pela premiação. Parabéns ainda mais pela liderança e competência como administram essa empresa, na prestação de serviços, em momentos difíceis para nós humanos. Um grande abraço aos grandes amigos.

    22 de novembro de 2021 at 12:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.