VINHO EM LATA – CONFIRA AS NOVIDADES DA PRIMEIRA FEIRA DE VINHO PÓS-COVID

ProWine São Paulo 2021. (Foto: Divulgação)

Um gole de esperança para o mercado enogastronômico brasileiro: nesta terça-feira (05), a feira ProWine 2021 abriu as portas para receber o público de forma 100% presencial, seguindo todos os protocolos de segurança. A iniciativa é da Messe Düsseldorf, responsável pela maior feira de vinhos e destilados do mundo, na Alemanha. A ProWine São Paulo acontece até quinta-feira (07) e é gratuita para profissionais do setor, mediante comprovação.

Um dos destaques da programação é o Fórum, criado para debater os desafios nessa retomada do mercado, apresentar novidades e discutir tendências. Começando com a Itália, o painel “Vinhos da Campânia” mostrou o grande potencial da região italiana, que conta com mais de 100 uvas autóctones (uvas originárias de uma certa região ou país).

Um dos temas mais aguardados e discutidos sobre a inovação no mercado enogastronômico é o vinho em lata. Um time com especialistas no assunto discorreu sobre o tema, enfatizando as grandes expectativas para a expansão do setor tendo como paralelo os Estados Unidos, que é um grande espelho dos hábitos de consumo no Brasil: de 2019 a 2021, o aumento foi de 63% e a indústria já está investindo em novas embalagens, inclusive a de 500 ml.

 

FONTE: BLOG DO AMAURY JR.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.