40 anos: UnP comemora quatro décadas de existência em 2021

Ilustração

Vídeo da campanha será lançado hoje (04/03), reforçando a história de tradição da instituição

Há 40 anos, nascia em Natal, uma instituição de ensino única: a UnP. Em 2021, a Universidade Potiguar – integrante da rede Laureate – comemora quatro décadas de existência e as comemorações começam oficialmente hoje (04/03) com o lançamento de um vídeo-manifesto que traz o mote: sua história é nossa história.

A campanha de 40 anos foi pensada pela Agência LVL e o selo comemorativo apresentado ainda em 2020. Agora, com o vídeo sendo veiculado nas redes sociais e em emissoras de TV do Rio Grande do Norte e Ceará, a UnP reforça seu propósito que mistura história, tradição e conquistas de seus mais de 31 mil alunos e cerca de 60 mil ex-alunos: o sonho realizado de ter na região um Ensino Superior de qualidade, transformando vidas e cuidando do povo potiguar.

História
Fundada em 1981, sob a denominação de Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Unipec), a UnP alcançou o status de Universidade com o credenciamento em 1996. Até o presente, a Instituição ainda é única universidade privada atuando no Rio Grande do Norte, levando ensino, pesquisa e atividades extensionistas à comunidade.

Com sua trajetória iniciada em Natal, a Universidade cresceu e se expandiu ao longo dos anos: em 2001, chegou a Mossoró onde mantém um Campus até hoje. Em 2007, passou a integrar a rede internacional Laureate. Nos anos seguintes, chegou às cidades de CaicóCurrais NovosPau dos Ferros e Limoeiro do Norte (CE).

Entre seus grandes reconhecimentos, a UnP já recebeu 3 estrelas no QS Stars, premiação internacional; alcançou o 4º lugar entre as instituições privadas do Norte-Nordeste no Ranking Universitário Folha 2017; e em 2020, acumulou 137 estrelas entre seus cursos avaliados no Guia da Faculdade do Estadão e Quero Educação. É avaliada com conceito 5, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=oLLseutAtsY&feature=youtu.be

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.