BOAS NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19

REPRODUÇÃO

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 3,67 bilhões. No Brasil são 125.528.145 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

DESTINOS ABERTOS

Com o avanço da imunização, diversos países já retomam o turismo internacional. Para o Brasil, a lista de destinos ainda é restrita, mas aos poucos é ampliada. O Canadá anunciou nesta semana que reabrirá suas fronteiras para brasileiros totalmente vacinados com imunizantes aprovados pelo governo do país a partir de setembro. A França tomou decisão semelhante em meados deste mês e a Suíça comunicou a abertura no fim de junho. Ao todo, na Europa, ao menos cinco nações aceitam brasileiros, com exigência de quarentena ou comprovante de imunização. Na América do Sul e Central os turistas do país também podem viajar a alguns destinos, a maioria com restrições. Confira a lista aqui.

AVANÇO DA VACINAÇÃO

Entre os dias 1º e 20 de julho, o Brasil aplicou 25,3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 20,4 milhões de injeções foram utilizadas para aplicação da primeira dose ou do imunizante da Janssen, que só precisa de uma inoculação. No período, os cinco estados que mais avançaram na campanha foram Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Tocantins, com aumento de, no mínimo, 34%. No oposto da lista, as unidades federativas que menos progrediram na imunização no mês de julho foram Pará (aumento de 10%), Ceará (19%) e Distrito Federal (19%). Em números absolutos, São Paulo foi o que mais aplicou doses, um total de 7,1 milhões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *