JORNAL COMUNITÁRIO RESSALTA BOAS NOTÍCIAS SOBRE A ZONA OESTE DE NATAL

Espalhar notícias boas é a missão seguida por jovens do Abrace Coletivo Artístico, da ONG Atitude Cooperação, que lançam em novembro a segunda edição do “Jornal Abrace – ideias positivas, boas notícias”. Esta edição, em versão digital e impressa, traz matérias sobre empreendedores jovens, moradores da região Oeste da cidade de Natal, que se reinventaram financeiramente durante a pandemia.

A primeira edição do Jornal Abrace aconteceu no ano de 2020, com o objetivo de fortalecer a percepção social e a valorização do lugar de origem dos componentes do Abrace Coletivo Artístico. Eles pesquisaram as boas ações desenvolvidas nas comunidades trazendo uma abordagem que foge ao padrão da grande mídia e pretende mudar a imagem de que os bairros periféricos têm apenas violência, dando voz aos jovens que são referências para outros moradores do lugar.

Nesta segunda edição do jornal foi abordado o tema Economia Criativa e três ações de empreendedorismo ganharam destaque. Mantendo o objetivo de valorizar as boas iniciativas, o jornal conta as histórias de três jovens, moradores dos bairros de Bom Pastor e Nazaré, que fizeram de seus hobbies uma atividade complementar de renda durante a pandemia do Coronavírus.

Toda a produção do jornal é feita pelos integrantes do Coletivo Artístico, como pautas, entrevistas, textos e fotos, com a supervisão das jornalistas Carol Reis e Cleidi Vila Nova e tem a coordenação de Diana Fontes. As edições são disponibilizadas virtualmente e a segunda publicação tem tiragem impressa com distribuição gratuita na zona oeste de Natal.

Para ter acesso aos textos do Jornal Abrace é preciso acessar o blog jornalabrace.blogspot.com feito pelos “mensageiros da positividade”.

O “Jornal Abrace – ideias positivas, boas notícias” faz parte das ações do Centro Artístico Solidário Abrace (CASA), realizado pelo Abrace Coletivo Artístico, formado por jovens originados do Projeto Encena da ONG Atitude Cooperação e tem patrocínio do Edital de Economia Criativa do Sebrae 2021 e da Unimed Natal, parceria cultural com a ONG Atitude Cooperação e realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *