05 atrativos espetaculares na América do Sul (Márcia Monteiro de Carvalho)

A América do Sul é rica em belos atrativos que atraíam milhares de visitantes antes da pandemia do Coronavírus. Erich e eu tivemos a oportunidade de visitar muitos deles.

Nesse post destacamos 05 atrativos localizados na América do Sul, que de acordo com nossa opinião, são atrativos definitivamente espetaculares! Eles são os seguintes:

Deserto de Atacama – Ele está localizado no norte do Chile, numa altitude de aproximadamente 3.000 metros de altura. Leia mais sobre esse destino aqui.

Parque Nacional Torres del Paine –Ele está  localizado na Patagônia Chilena, com 227.298 hectares, na província da Última Esperança, na Região de Magalhães e Antártica Chilena. Leia mais sobre esse belo atrativo aqui. 

Parque Nacional do Iguaçu – Ele está localizado no estado do Paraná e sua área abrange terras dos municípios de Céu Azul, Matelândia, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Capanema, Capitão Leonidas Marques, Lindoeste, Santa Tereza do Oeste e Santa Terezinha do Itaipu, totalizando uma área de 169.697,06 hectares.Leia mais sobre essa maravilha do mundo aqui. 

Amazônia Brasileira – “A floresta Amazônica possui aproximadamente 5,5 milhões de km², sendo que 60% no Brasil, e o restante (40%) na Colômbia, Equador, Bolívia, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. No Brasil, a floresta é chamada de Amazônia Legal e abrange os Estados do Amazonas, Amapá, Mato Grosso, oeste do Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima, Acre e Tocantins” (FONTE: Site Brasil Escola) .

Perito Moreno – Esse famoso glaciar faz parte do Parque Nacional dos Glaciares e está localizado na Argentina, em torno de 80 km da cidade de Calafate. Parque conhecer mais sobre esse belo atrativo, clique aqui. 

Observação: se você quiser continuar “viajando” com o nosso blog, clique no botão “seguir” localizado no canto inferior direito dessa página. Você também pode “viajar” pelo Brasil conhecendo nosso  livro impresso  66 x Brasil e sua versão digital 66 Belezas do Brasil.

Fonte: Márcia Carvalho/Facebook

Visite: www.imagenseviagens.com.br

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *