Novembro Azul: empresário cria ‘desafio azul’ dentro de sua empresa

O empresário Murilo Campos, proprietário da Startup JogoRápido, em Goiânia, fez uma parceria com uma clínica local e criou o “desafio azul” em sua empresa: ele desafiou seus players (entregadores de deliverys) a realizarem os exames de próstata.

A campanha Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. “Existe muito preconceito ainda por parte dos homens com esse tipo de exame e temos que desmistificar isso. Por isso lancei o desafio entre meus players juntamente com uma clínica de um amigo, que topou a parceria”, declara o empresário.

A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos, um homem morre no Brasil pelo câncer de próstata. A mortalidade pela doença é alta e ceifa 28,6% dos que desenvolvem neoplasias malignas.

Um dos aspectos mais preocupantes sobre o câncer de próstata vai além da mortalidade. É preciso acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção. Nesse sentido, a campanha Novembro Azul existe para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde.

Empresa

A JogoRápido é uma plataforma que conecta qualquer tipo de negócio com os “players”, assim são chamados os entregadores da empresa. Todo o tipo de negócio que tem a necessidade de fazer deliverys, a *JogoRápido consegue executar, desde que caiba em uma bag – caixotes adaptados nas motos para fazerem entregas.

A JogoRápido nasceu de uma necessidade do proprietário da Della, que tinha muitos problemas de logística em seu estabelecimento. Muitas vezes a equipe que ele tinha não conseguia comportar seus pedidos. Ele terceirizou o serviço, surgindo assim UMA startup.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × quatro =