“Pretas em Evidência” ressalta o empoderamento da mulher na música

O Roda de Mulheres do Samba Potiguar realiza, nesta sexta-feira, dia 20, às 19h, no seu perfil do Facebook, a “live” “Pretas em Evidência” – um projeto voltado para um grupo de mulheres pretas cantoras, compositoras e produtoras, que, além de cantar, terão a oportunidade de relatar suas experiências e dificuldades de enfrentamento em suas carreiras artísticas e culturais em virtude do preconceito e discriminação.

O Projeto foi concebido e é coordenado por Marieta Maia e Anna Fernandêz, cantoras e compositoras potiguares e, também, idealizadoras do Roda de Mulheres do Samba Potiguar. O “Pretas em Evidência” tem apoio da Lei Aldir Blanc, Prefeitura do Natal e Governo Federal.

“Esse projeto cultural tem a finalidade de resgatar, fortalecer,  agregar e reafirmar a herança de nossos ancestrais e do nosso samba, bem como consolidar  o empoderamento do canto, produção e da composição da mulher negra na música de várias cidades do nosso país, através de um gostoso bate papo e apresentações musicais”, ressalta Marieta Maia.

Vão participar do “Pretas em Evidência”: Geisa Ketti (RJ), Eliane Duarte (RJ), Mirelle Guilherme (CE), Raquel Tobias (SP), Anna Fernadêz (RN), Vó Suzana (SP), Gabi do Carmo (PE), Maryzelia (BA), Andreia Moreira (RJ) e Dandara Alves (PB)

 

Para assistir: https://www.facebook.com/RODADEMULHERESDOSAMBAPOTIGUAR.

Para contato: Marieta Maia (84) 99635-4479 (WhatsApp) marieta_maia@hotmail.com

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 4 =