Professores fazem visita-surpresa a crianças que não retornaram às aulas

Foto: Divulgação

Professores da Escola Lápis de Cor estão surpreendendo estudantes da Educação Infantil que não retornaram às aulas presenciais. Nesta semana, as crianças estão recebendo a visita-surpresa dos educadores e realizando atividades que resgatam a memória afetiva do espaço escolar.

Os professores agendam as visitas com os pais e, ao chegarem na casa da criança, entregam um kit-interação contendo elementos colhidos na escola, como gravetos caídos, folhas e rosas do jardim, que têm um significado para os estudantes e se transformam em brinquedos.

“Nosso objetivo maior é a interação da escola com a família da criança e levar um pouco da escola para a casa dela”, explica a coordenadora pedagógica Luciana Queiroz. “A presença do professor é essencial nesta experiência, para dialogar, brincar e potencializar uma situação de aprendizagem”.

Na abordagem Reggio Emília, adotada pela Escola Lápis de Cor, os elementos da natureza se transformam em recurso pedagógico. Nas mãos das crianças e com incentivo dos professores, os materiais se modificam de acordo com a criatividade de cada estudante.

“Nós damos as ferramentas e instigamos a um pensar criativo de acordo com uma demanda de interesse da criança, que, neste caso, foi a criação de um brinquedo”, explica a coordenadora. “Tem sido uma experiência incrível para restabelecer vínculos”, afirma.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *