Treinos virtuais ainda são alternativa para quem busca rotina saudável

Divulgação

Mesmo após o retorno das atividades presenciais nas academias, alguns alunos mantiveram sua rotina de exercícios online. A prática ganhou adeptos não só pelo fator segurança em tempos de pandemia, mas pela praticidade, sobretudo para quem continua no home office com uma rotina puxada e não abre mão dos treinos.

A Academia Pulse continua oferecendo três aulas virtuais por dia, às 7h, 11h30 e 19h. Embora a audiência tenha diminuído por causa do retorno dos alunos ao ambiente físico, boa parte das turmas está optando por uma agenda híbrida, com treinos presenciais e virtuais.

Para a profissional de Educação Física Andressa Guimarães, coordenadora de Modalidades Coletivas da Pulse, os praticantes dos treinos online comprovaram sua eficácia na manutenção da saúde e da qualidade de vida, o que validou a modalidade e a tornou mais uma opção na agenda da semana.

“Poder treinar em qualquer lugar, em casa ou durante uma viagem a trabalho, vai ao encontro das novas necessidades do cenário atual, onde as pessoas se beneficiam cada vez mais do home office e de outras possibilidades que o universo digital oferece”, afirma. “Alguns alunos que trabalham fora da cidade, por exemplo, só frequentavam a academia uma ou duas vezes por semana e agora podem treinar cinco dias”.

Divulgação

Andressa lembra que, no início da pandemia, a adaptação ao digital foi muito desafiadora. “No fim das contas, porém, conseguimos oferecer uma opção para os mais diferentes perfis de alunos com prescrição profissional, respeito aos métodos de treinamento e à individualidade de cada um”, analisa.

“As aulas preservam algo valioso, que é o tempo”, acrescenta a coordenadora. “E tempo é vida, porque quando se economiza uma hora de deslocamento, pode-se investir uma hora a mais para a família ou descansar, por exemplo”.

Para as pessoas que querem experimentar a prática virtual de exercícios, Andressa dá algumas dicas: planejar a semana com antecedência e priorizar os horários dos treinos na agenda são essenciais. Além disso, é importante contar com uma boa conexão wi-fi e na hora da aula estar próximo ao roteador.

“Preparar o cenário para fazer as aulas com antecedência evita problemas como a falta de espaço, entre outros, que possam comprometer a experiência”, orienta a profissional. “Também indicamos sempre usar roupas apropriadas e preparar-se como se fosse para a academia, pois ajuda na motivação, na autoestima e na execução dos exercícios”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *