12 VIAGENS DE TRENS ESPETACULARES PELO MUNDO

Gostamos muito de viajar, por isso criamos esse blog para compartilhar nossas experiências de viagens pelo mundo. No post de hoje vamos enfocar viagens de trem, acreditamos que, dependendo do nível de qualidade do trem, existem algumas viagens que são espetaculares devido o percurso e/ou ao tipo de trem utilizado. Algumas são românticas e outras nos lembram aquelas viagens que aparecem em filmes. Erich e eu já realizamos algumas dessas viagens e lemos muitas publicações e sites sobre o assunto. Com base na nossa experiência, listamos abaixo algumas dessas viagens sensacionais:

RovosRail

A companhia Rovos é uma empresa da África do Sul e realiza vários roteiros.  Erich e eu viajamos no percurso Cidade do Cabo – Pretoria. Leia mais sobre nossa experiência aqui Veja mais informação sobre essa companhia aqui.

DunedinRail

A companhia Dunedin é da Nova Zelandia e realiza viagens curtas. Nós tivemos a oportunidade de realizar o roteiro TaieriGorgeScenicRail Experienceno verão quando as montanhas estavam floridas, muito lindo!Leia mais sobre nossa experiência aqui.Veja mais informação sobre essa companhia aqui: Dunedin Railways

Bernina Express

Bernina Express é um famoso trem panorâmico que sai de Chur na Suíça e se desloca até Tirano na Itália (é possível realizar o percurso inverso). O percurso dura quatro horas e percorre uma distância de 122 km passando por 55 túneis, 196 pontes e viadutos. Para conhecer mais sobre essa viagem fascinante, clique aqui.

Transiberiana

A famosa ferrovia Transiberiana é o sonho de muitos amantes de viagens de trem. O percurso original conecta Moscou a Vladivostok e possui a dimensão de 9829 km, é considerada a mais longa ferrovia do mundo.

Por causa da pandemia, infelizmente tivemos que cancelar essa viagem de trem uma vez.

Para conhecer mais sobre essa ferrovia, clique aqui.

Indian PacificRailJourneys

Indian Pacific é uma companhia de trem australiana que realiza percursos muito interessantes na Áustralia. Um dos mais famosos é o que cruza o país de oeste a leste ou vice-versa, saindo de Sydney e chegando até Perth. Para conhecer mais sobre essa companhia e seus roteiros clique aqui.

Via Rail

A empresa Via Rail do Canadá possui um percurso com paisagens fascinantes entre Jasper e Prince Rupert que percorre a costa do Pacifico e as Montanhas Rochosas canadenses.Para maiores informações sobre essa companhia e roteiros, clique aqui.

Linha Ferroviária de Semmering

A linha ferroviária de Semmering realiza um percurso famoso entre Gloggnitz a Mürzzuschlag na  Áustria. Ela foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. O roteiro percorre as montanhas da parte leste do país e atravessa viadutos e túneis. Para conhecer mais, clique aqui. 

Sri Lanka Railways

Um dos mais belos percursos (121 km) realizados pela Sri Lanka Railways é o entre Colombo e a cidade de Kandy onde é possível se apreciar plantações de arroz e chá, além de florestas. Outro percurso magnífico é entre Kandy e Ella.Para conhecer mais sobre esse e outros roteiros clique aqui.

Curitiba a Morretes, Brasil

O percurso sinuoso entre Curitiba e Morretes  é caracterizado pelas belas paisagens  e pela incrível obra de engenharia realizada para construir a ferrovia. Para conhecer mais sobre esse passeio clique aqui.

Belgrado a Bar, Sérvia e Montenegro

A viagem de Belgrado a Podgorica e Bar em Montenegro é um dos passeios de trem mais espetaculares da Europa. É uma maravilha da engenharia, com 254 túneis e 435 pontes na jornada de 476 quilômetros, da capital sérvia ao Adriático. A construção da linha começou na década de 1950, mas só foi concluída em 1976.Mais informações clique aqui.

De Brisbane até Longreach

O percurso entre Brisbane e Longreach possui 1352 km e atravessa o deserto australiano, dura 24 horas e você pode apreciar as belas paisagens do Outback australiano. Para maiores informações, clique aqui.

“The Gan”, um passeio no coração da Austrália

Uma das mais famosas viagens de trem da Austrália é conhecida por “The Ghan”, pois percorre o coração do país e segue um percurso utilizado pelos primeiros importadores de camelos do Afeganistão. O trem parte de Adelaide, passa por Alice Springs e finaliza em Darwin. Para conhecer mais sobre essa bela viagem, clique aqui.

De Nice a Digne

A viagem de trem entre Nice e Digne lês Bains no sul da França é verdadeiramente deslumbrante. Essa linha ferroviária foi inaugurada na década de 1890, atravessa 27 tuneis e possui 151 km. Além das belas paisagens é possível apreciar as pequenas e charmosas estações de trem. Para conhecer mais sobre essa bela viagem clique aqui.

Você também pode “viajar” pelo Brasil conhecendo nosso  livro impresso  66 x Brasil e sua versão digital 66 Belezas do Brasil.

Imagens e Viagens

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.