ABFINTECHS PROMOVE ‘FINTOPICS | JORNADA DE INVESTIMENTO PARA FINTECHS’

O encontro virtual será realizado na quarta-feira (04) às 16h30 e contará com a participação da B3, além de investidores de diversos mercados

Segundo o Inside Fintech Report, levantamento realizado pelo Distrito Dataminer, braço de inteligência de mercado do Distrito, às fintechs brasileiras tiveram captação recorde de investimentos em 2020, totalizando cerca de US$ 1,9 bilhão aportado. Com o objetivo de debater sobre aporte de capitais e modelos de negócios para fintechs, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFitnechs) realiza o Fintopics | Jornada de Investimento para Fintechs. O encontro virtual e gratuito acontece no dia 04 de agosto, quarta-feira, às 16h30.

Com o propósito de expor onde estão as oportunidades, quais são os principais desafios, tipos de captação e preparativos necessários, a Associação traz para o evento participantes de grande relevância.

Passam pela programação nomes como Igor Piquet, Managing Director do Scale-Up Ventures e Venture Partner do Endeavor Catalys; Leandro Piano, Chief Financial Officer da Warren; Rafaela Vesterman Araujo, Relationship Manager da B3; Daniel Cunha, Diretor Executivo da 2TM; Bruno Pauletti, Diretor da Gávea Angels; além de investidores anjos, venture capital e fintechs de crowdfunding. A moderação dos debates  será realizada pelo jornalista Danylo Martins, fundador e editor-chefe do Finsiders.

Para participar do evento de forma gratuita, basta acessar o site da Sympla e realizar a inscrição neste link.

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e  Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *