ABSURDO!: APÓS ASSUMIR SER GAY, JOGADOR REVELA MEDO EM DISPUTAR A COPA DO MUNDO NO CATAR

Josh Cavallo em atuação pelo Adelaide United. Foto: (Cameron Spencer/Getty Images)

Após revelar ser gay no último mês, o lateral-esquerdo australiano Josh Cavallo revelou ter medo de participar da Copa do Mundo do Catar, no próximo ano. O receio do atleta se dá por causa das leis contra a homossexualidade do país.

Em entrevista ao podcast Today in Focus, do The Guardian, Josh relatou que: ““Me entristece ver isso. Eu li algo sobre pena de morte para gays no Catar. É algo de que tenho muito medo e não gostaria de ir ao país por causa disso”. As leis do país árabe consideram a homossexualidade ilegal e preveem pena de até três anos de prisão.

Cavallo joga no Adelaide United, que disputa a primeira divisão do futebol australiano, e recebeu apoio de diversos ícones do futebol mundial, como Gerard Piqué, do Barcelona, Jordan Henderson, do Liverpool e Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid.

Mas não foi apenas externo o apoio recebido por Josh. O jogador de 21 anos, que renovou seu contrato com o Adelaide até o fim da temporada 2022/2023, contou que a reação de seus companheiros de clube foi encorajadora: “É uma sensação incrível. Eu não posso dizer como me sinto bem. Agora que o mundo sabe e meus companheiros sabem e não é um segredo, eu me sinto imparável. É realmente incrível. Essa liberdade na minha cabeça e o espaço que eu tenho agora são tão bons.”.

Segundo um relatório sobre a homofobia elaborado por Lucas Ramón Mendos, do grupo de direitos humanos ILGA World, o Catar rege tribunais da Sharia, onde, tecnicamente, homens muçulmanos sejam condenados à morte.

O relatório afirma, também, que “não parece que qualquer pessoa tenha sido executada por este ou qualquer outro motivo.”.

Nota: O Pense Numa Notícia! é contra qualquer tipo de preconceito!

FONTE: YAHOO

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *