ADMINISTRAÇÃO REATIVA CRAS II E FORTALECE PAIF 

A Prefeitura de Jucurutu devolveu hoje, 21, o segundo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município à comunidade do bairro Abraão Lopes, um prédio onde até então abrigava apenas o programa “Criança Feliz”.

A reabertura do equipamento social para todas as atividades junto à variedade de público em vulnerabilidade (crianças, mulheres, gestantes, idosos) reforçará o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), o qual já está outra vez em funcionamento no ambiente.

“Com toda a dificuldade a gente está de portas abertas. (…) Estou muito feliz por isso, era meu sonho”, manifestou a secretária da Assistência Ioneide Queiroz. Segundo a gestora, os atendimentos englobarão também o bairro Freitas e no futuro, o Bela Vista, facilitando o acesso aos programas das pessoas dessas localidades.

O prefeito Iogo Queiroz esteve ao lado de Ioneide, na visita à unidade. Ele entregou aos lares cadastrados e selecionados cestas básicas adquiridas com recursos da tesouraria municipal, alusivas à nova etapa da ação. Cheques do aluguel social também foram distribuídos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.