AMANHÃ É O ‘DIA DO BARALHO’: COPAG ESPALHA NAIPES E DIVERSÃO PELO PAÍS EM NOVA CAMPANHA

REPRODUÇÃO

Para comemorar mais um ano o Dia do Baralho, instituída pela empresa, serão realizadas ativações em pontos de ônibus, veículos de transporte com estampas especiais, projeções em prédios e ativações em redes sociais

O dia 13 de setembro é um marco para os apaixonados por baralhos e suas diferentes jogabilidades. Isso porque a Copag- líder no segmento de baralhos e jogos de cartas- instituiu a data para a celebração em homenagem ao baralho 139, o mais popular da categoria.

E neste ano, a marca desenvolveu algumas ações que serão vistas em prédios, transportes públicos e nas redes sociais para mostrar que essa paixão pelo carteado vai além da diversão do próprio jogo, promovendo momentos inusitados entre os amigos e familiares.

De acordo com Mariana Dall`Aqua, diretora de Marketing da Copag, por conta da pandemia e as restrições de segurança, a campanha deste ano será ainda mais digital, ressaltando os bons momentos que as cartas proporcionaram aos brasileiros durante as ações de distanciamento. “Durante a pandemia, os jogadores de baralho tiveram a oportunidade de dividir os bons momentos proporcionados pelos jogos com a família. Com isso, situações inusitadas e de extravaso fizeram parte de uma nova rotina de lazer, clássicos de quem joga baralho. É justamente isso que vamos explorar no Dia do Baralho, tanto nas redes sociais, como em vários outros meios de comunicação. Há 112 anos a nossa marca está dentro das casas dos brasileiros, e como forma de agradecimento e celebração por essa data tão importante para a Copag, espalhamos nossos naipes pelo Brasil, com ativações online e offline, para que todos possam festejar conosco”, afirma.

A criação desse jogo tão popular ainda é uma lenda. Mas, dentre as que são contadas, a considerada oficial narra o que teria acontecido no século 12. Na tentativa de reconquistar a amante entediada, um imperador chinês ordenou que se vasculhasse o território em busca de um tesouro que a surpreendesse. Um emissário do soberano encontrou, então, um conjunto de cartas com imagens e uma sequência de números. Com o presente, o amor teria voltado a reinar.

Frases icônicas circulando pelo país:

A Copag vai abordar o tema “dia da diversão” levando para as ruas frases icônicas como “Dia do: começar uma partida hoje é só terminar amanhã” ou “Dia do: gritar bem alto TRUCOOO”. Assim, haverá busdoor circulando pelas cidades de Salvador, Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Já a cidade de São Paulo será surpreendida com algumas montagens nos pontos de ônibus. “A ideia é lembrar os consumidores que, independente da época, uma boa partida garante diversão e união entre as famílias”, comenta Mariana Dall`Aqua, diretora de Marketing da Copag.

Baralho também é arte: projeção nos prédios de São Paulo

Em parceria com a produtora + Play, especializada em projetos audiovisuais, instalações multissensoriais, cultura e eventos, a Copag fará seis projeções simultâneas, que vão acontecer de 10 a 13/09 (sexta à segunda) e de 16 a 18/09 (quinta à sábado), das 18h30 às 23h, em edifícios localizados nos bairros de Pinheiros, Bela Vista, Sumaré, Centro e Santa Cecília.

A curadoria ficará sob o comando dos artistas Vini Fabretti, Ligia Alonso e o Homem Gaiola e seguindo todas as diretrizes da lei Cidade Limpa.

Sustentabilidade também gera diversão:

Para fortalecer o compromisso com o meio ambiente e mostrar aos consumidores que a sustentabilidade também gera diversão, a empresa vai instalar máquinas de reciclagem de baralhos em lojas parceiras na cidade de São Paulo, entre elas a rede Armarinhos Jorge e Komarkin.

Para isso, basta que os consumidores levem seus baralhos antigos para trocarem, na própria máquina, por baralhos novinhos ou escolherem entre descontos nos produtos da loja, crédito no bilhete único ou celular. Os equipamentos estarão disponíveis a partir de 13 de setembro e permanecerão no espaço por seis meses.

Filtro especial para o Instagram:

Para os fãs das redes sociais, a empresa desenvolveu, especialmente para o Instagram, um filtro de realidade aumentada para garantir mais a diversão e registros exclusivos. Funciona assim: quando o usuário abrir a câmera e mirar na projeção da taça da Copag, que aparecerá com a ativação do filtro, vão aparecer várias frases sobre o Dia do Baralho.

Além disso, na semana da comemoração, todos que compartilharem o filtro nas redes sociais, marcarem a Copag e seguirem o perfil da empresa, ganharão um abridor de garrafas inédito, no formato de uma carta de baralho.

Sobre a Copag:

A Copag é líder no segmento de baralhos e jogos de cartas no Brasil e há 112 atua no mercado de entretenimento. Em 2020 a empresa, que pertence ao grupo Cartamundi, anunciou a expansão na América Latina por meio de um acordo firmado com a Big Bang Entertainment, totalizando assim a sua atuação em 42 países. A companhia é fornecedora oficial dos baralhos da Série Mundial de Pôquer, maior e mais importante torneio do jogo de cartas, além de possuir forte atuação no digital, com aplicativos gratuitos para IOS e Android.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *