BOAS NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19

NÚMEROS DA VACINAÇÃO

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 3,71 bilhões. No Brasil são 127.546.285 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

EFICAZ CONTRA VARIANTES

As vacinas contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech e de Oxford-AstraZeneca oferecem boa proteção contra a variante delta após a aplicação da segunda dose, revelou um estudo publicado na revista científica New Englad Journal of Medicine. Os resultados mostraram que após as duas injeções, a eficácia do imunizante da Pfizer foi de 88% contra casos sintomáticos e a do fármaco de Oxford, 67%. O número de casos e o tempo de acompanhamento não foram suficientes para estimar a eficiência contra hospitalização e óbito. No Brasil, que utiliza as duas vacinas citadas no estudo, o Ministério da Saúde já confirmou 135 pacientes infectados com a cepa.

QUEDA NAS INTERNAÇÕES

O governo de São Paulo anunciou que o número de novas internações registradas nos últimos sete dias foi o menor do ano. Atualmente, 6.920 pacientes estão internados em unidades de terapia intensiva no estado e outros 6.437 em enfermarias. A taxa de ocupação das UTIs está em 60,19% no estado e 55,65% na grande São Paulo. De acordo com o secretário de estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, a quantidade de pessoas internadas em UTI atualmente é semelhante à registrada no pico da primeira onda da doença no estado, em 2020. Mas é metade da quantidade registrada no pico da segunda onda, no dia 1º de abril.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.