BOAS NOTÍCIAS SOBRE A LUTA CONTRA A COVID-19

//REPRODUÇÃO//

NÚMEROS

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 4,71 bilhões. No Brasil são 164.601.723 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

BOM SINAL

O Brasil registrou 270 mortes por Covid-19 em 24 horas, o menor número desde 22 de novembro, quando foram contabilizados 194 óbitos. Em estabilidade, as médias móveis de vítimas fatais atingidas no fim de semana – 862,3 no sábado e 843,9 no domingo – são as mais baixas desde a primeira semana de 2021, quando o índice chegou a 792,7. Já a média móvel de casos não registra aumento há mais de cinquenta dias e atualmente está em 28.346,7 – 20,53% menor do que há duas semanas. O avanço da vacinação no país é o principal motivo para a melhora. Até o momento, mais de 115 milhões de pessoas receberam a primeira dose.

PFIZER: REDUÇÃO DO INTERVALO

Para tentar frear o avanço da variante delta do coronavírus, o Ministério da Saúde planeja reduzir o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer-BioNTech a partir de setembro. Atualmente, o espaço entre as duas injeções é de doze semanas. A ideia do governo é que passe a ser de 21 dias, como recomenda o fabricante na bula. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, a redução do intervalo só será avaliada quando toda a população adulta estiver imunizada com ao menos uma dose. Atualmente, cerca de 70% das pessoas acima de 18 anos já receberam a primeira aplicação de algum imunizante.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *