Cachorra adotada salva a vida do dono enquanto ele sofria um derrame

Sadie, uma cadela pastor alemão de 6 anos, ajudou a salvar a vida do dono depois que ele teve um derrame
Imagem: Reprodução/Ramapo-Bergen Animal Refuge/Facebook

Sadie, uma cadela da raça pastor-alemão, de 6 anos de idade, ganhou fama de heroína por ter ajudado a salvar a vida de seu dono, em Nova Jersey, Estados Unidos. A cachorra ficou ao seu lado quando ele sofreu um derrame e estava prestes a desmaiar.

A pastora lambeu o rosto do dono, Brian Myers, deixando ele acordado, de acordo com uma publicação no Facebook do Refúgio Animal Ramapo-Bergen, onde a cadela foi adotada. “Sadie foi a única razão pela qual Brian foi capaz de pedir ajuda”, diz a postagem.

Em seguida, a cachorra arrastou o tutor até a sala, onde Brian pôde finalmente utilizar o celular para chamar uma ambulância.

Ele agora se recupera do derrame, que resultou em uma ligeira paralisia no lado esquerdo do corpo, além de certa dificuldade de falar. “Mas, apesar das dificuldades, estou fazendo um grande progresso aqui”, relatou Brian à CBS. “Na semana passada, não consegui usar meus dedos e agora posso abrir minha mão inteira “, disse ele, que “conversa” com Sadie toda noite pelo sistema de chamadas de vídeo FaceTime.

O dono espera se reencontrar na semana que vem com a mascote, que está sob os cuidados do irmão dele, enquanto Brian segue em recuperação no hospital.
A cadela é leal, mas bem “nervosa e defensiva com novas pessoas”, segundo o abrigo de animais de onde ela veio. Mas a instituição afirma que “Brian sentia um vínculo especial com Sadie” e a deu uma “segunda chance na vida” ao adotá-la

Porém, agora quem recebeu uma “segunda chance” foi Brian, graças ao carinho da cadela. “Resgatar um cachorro é a melhor coisa que você pode fazer. Eles mostram seu apreço por você e são muito gratos a você por tê-los resgatado”, comentou o dono.

Fonte: UOL

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.