Comercial com Dani Calabresa para Laticínios Vigor é detonado por internautas

Fonte: janela.com.br

“Produto Vigor com Calabresa não cai bem no estômago”, metralhou o usuário @marcelopl1976 nos comentários do Instagram da marca de laticínios Vigor, após a divulgação de um vídeo estrelado pela comediante Dani Calabresa.

A primeira fase campanha, na verdade, não é tão recente. Havia sido lançada no final de junho, também nas redes sociais, assinada pela agência DM9, mas sem a atriz.

O ideia do comercial de lançamento era estimular que os usuários, no final de semana, se tornassem “Chefs de Petiscos”. Naturalmente, com os produtos Vigor.

Só que, no velho esquema de chamar influenciadores para reforçar a comunicação, a Vigor postou, no  dia 7 de julho, no Instagram, um vídeo com Calabresa declarando seu amor pelos produtos da marca.

Daí começaram as críticas. Muitas delas afirmando até que deixariam de consumir Vigor enquanto Dani fosse sua garota propaganda.

Quem não está acompanhando as histórias recentes tendo Dani Calabresa como personagem talvez se perca no motivo de tanto ódio.

Acontece que ela foi uma das atrizes envolvidas nas denúncias de assédio contra o comediante Marcius Melhem.

Só que, no desenrolar das investigações, começaram a surgir questionamentos de que várias afirmações que chegaram à mídia — ou mesmo levadas a depoimento na polícia — careciam de veracidade. Resultado, espalharam-se, por sua vez, várias acusações de falta de credibilidade sobre Dani.

“Se pode mentir em inquérito policial, imagina em propaganda paga!!!”, vociferou a usuária @camilabcouto77. “O marketing lacrador acabando com a marca! Colocar pessoas que mentem e incriminam pessoas falsamente é absurdo”, escreveu, pelo seu lado, @sidney_romaguera.

Para piorar a situação, parece que a Vigor, incomodada com as críticas, andou apagando alguns comentários negativos. O que gerou ainda mais reações dos internautas denunciando a censura.

Na sexta-feira, 14/07, a coisa se espalhou a tal ponto que foi motivo de um episódio do canal de Ricardo Feltrin, jornalista que já vem, há algum tempo, cobrindo o Caso Melhem, quando apontou dúvidas nas falas da atriz. Em “Calabresa é detonada pelo público em comercial da Vigor” (veja abaixo), ele próprio se confessou impressionado com o volume de postagens contrárias à peça publicitária.

Não demorou muito, e o canal Tribo Urbana também se manifestou com “Dani Calabrasa queimada com o público é cancelada em comercial da Vigor”. O vídeo só pode ser assistido “diretamente no YouTube“, se o leitor quiser acompanhar.

Nem a Vigor, nem a DM9, haviam emitido, até o fechamento desta matéria, qualquer comunicado a respeito.

A Janela entrou em contato com a assessoria da agência, se colocando à disposição para publicar o seu posicionamento, ou do próprio anunciante, sobre a polêmica.

Fonte: A Janela

Marcio Ehrlich

Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *