Confira a programação do Brilha Natal, novo projeto cultural que pretende movimentar a Cidade Alta e o Alecrim

Elba Ramalho se apresenta e trio elétrico no dia 13 de dezembro. Foto: Divulgação.

Entre os dias 13 e 23 de dezembro, o Sistema Fecomércio RN realiza o projeto Brilha Natal, uma iniciativa que visa fortalecer o comércio de rua em áreas estratégicas da cidade, como Cidade Alta e Alecrim.

O foco está na promoção da cultura, com ações que estimulam desde promoções e shows até gastronomia, intervenções artísticas, iluminação natalina e campanha publicitária.

A programação do Brilha Natal contempla diversas atividades. No dia 13 de dezembro, em celebração ao nascimento de Luiz Gonzaga, a Orquestra Sinfônica da UFRN, em parceria com a Prefeitura do Natal, apresentará um espetáculo que conta com a participação do pernambucano Maestro Forró e convidados.

O evento será encerrado com um show da renomada cantora Elba Ramalho em um trio elétrico estacionado próximo à Praça Cívica.

Ao longo do projeto, mais de 70 intervenções gratuitas em música, artes cênicas e literatura serão realizadas nos três polos de atuação, com destaque para um trenzinho natalino integrando o Alecrim à Praça Cívica.

Na Praça Cívica, o Brilha Natal oferecerá um Festival Gastronômico do Senac, com oficinas, aulas-show e degustações diárias. Além disso, uma feira de artesanato, espaço infantil, praça de alimentação, vacinação e arrecadação de alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc compõem a programação nesse polo.

O evento, promovido pelo Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, conta com o apoio da Prefeitura do Natal, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), além do suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O Brilha Natal promete movimentar e celebrar a cultura e o comércio local em um ambiente festivo e acolhedor.

Programação:

A programação completa pode ser acessada AQUI.

Fonte: O Poti

Compartilhe:

Comentário (1)

  • Franklin Jorge Responder

    Qualquer Naralense intelectualmente mediano ou que não seja parvo, percebe, sem sombra de erro, que essa parceria entre a Fecormercio e a Prefrotura de Natal, de entrada deu com os burros n”’agua.
    Em vez de otimizar a Economia dos bairros Cidade Alta e Alecrim e a Cultura Potiguar, valorizando artistas locais ou aqui residentes, traz uma Lacradora gasguita, Elba Ramalho.
    É curioso (tenho-o notado em 70 anos de vida) quanto temos perdido, aqui, toda vez que parecemos ganhar. Faltam à
    Prefeitura de Natal e a Fecomercio, melhor .Assessoramento, em questão se interesse público. Numa horas dessas, sinistra como nunca vimos, devemos investir e dar alento aqueles que vivem e trabalham aqui; e, trabalhando e vivendo aqui gastam aqui os seus ganhos..
    Fecwrvio e Prefeitura de Natal, gastariam o.mesmo que gastarão agora, trazendo a Gasguita paraibaba, em detrimento dos artistas Natalenses que, além de pisoteados, humilhados e perseguido por prep8dto do prefeito, são maus uma vez escanteios por duas instituições de peso.Lamrntavel, amigos.

    20 de novembro de 2023 at 16:27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *