‘Conversa Curta!’ com Minervino Wanderley: O inferno que ronda a Igreja, infidelidade financeira, buracos nas ruas e outras conversas curtas

ipc.org

O inferno que ronda a Igreja

Há cerca de dez dias que a Igreja Católica do RN vem sendo alvo de graves denúncias. Como esses casos afetam toda a sociedade, é chegada a hora de a Arquidiocese de Natal se pronunciar de forma contundetente, apurar os fatos e colocar um fim no assunto. Nunca esquecendo: “Atire a primeira pedra…”

Feriadão

Governo e Município decretam ponto facultativo nesta sexta-feira; veja o que abre e fecha neste feriadão.

Veja o funcionamento do comércio AQUI

Era só o que faltava: infidelidade financeira

Li no blog Fatorrrh, do amigo Ricardo Rosado, que 1 em cada 4 homens faz compras escondido. O termo se refere à falta de lealdade associada à maneira como se guarda ou gasta recursos econômicos, sejam com pequenos gastos compulsivos ou até na omissão de bens e contas bancárias.

Atualmente, segundo a SPC Brasil, cerca de 46% dos casais brasileiros têm brigas frequentes por questões financeiras. deduzo que esse problema se limite às classes “A” e “B”. Daí para baixo ninguém tem dinheiro para gastar.

Conclusão: o dinheiro provoca separação dos casais. Seja qual for o motivo. Por falta, excesso ou mentir sobre ele.

“Teste gratuito para motorista” na Romualdo Galvão

Se você conseguir trafegar por uma das principais ruas de Natal – que também serve como via de escoamento do trânsito em horários de “pico”, e escapar incólume da buraqueira, pode ir ao DETRAN e receber sua habilitação. É tarefa para quem é “cobra” no volante.

Academia Norte-riograndense de Letras

Uma vaga e duas ótimas pretendentes: Josimey Costa e Isaura Amélia se candidatam à 32ª cadeira na ANRL. A cedeira ficou vaga com a morte do ex-governador Geraldo Melo.

Concurso para a Assembleia Legislativa-RN

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), assinou nesta terça-feira (14) contrato com o Instituto AOCP, responsável pelo concurso público da ALRN.

O edital para as provas deve ser lançado na próxima semana e a previsão inicial é que o certame seja aplicado em meados de setembro. Ao todo são previstas 24 vagas para o cargo de Analista Legislativo, com remuneração inicial de R$ 8.338,64 mais benefícios e 23 para o cargo de Técnico Legislativo, com remuneração inicial de R$ 4.468,16 e benefícios.

É HOJE! Festa de São João em Potilândia

Com início previsto para 19h, o evento é gratuito, mas a produção do evento solicita ao público a doação de 1kg de alimento não perecível. O total arrecadado será destinado a uma comunidade carente a ser definida no decorrer da execução do projeto.

As atrações deste ano prometem encantar os amantes da cultura nordestina e das tradicionais festas juninas: Edicharles do Mamulengo & as presepadas de Baltazar fará uma atividade recreativa voltada para o público infantil e direcionada às crianças autistas.

O trio Trancelim – que reúne músicos de larga experiência no movimento cultural do estado do RN, Lipe Guedes (sanfona), Ângela Castro (voz e triângulo), Maíra Soares (zabumba) – traz um repertório com clássicos do cancioneiro popular de compositores como: Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Petrúcio Amorim, Zé Dantas, Elino Julião, Gilberto Gil dentre outros; também apresentam algumas canções autorais além de canções de outros estilos musicais interpretados em xotes/forrós.

‘A Mulher Monstro’ se apresenta no Alberto Maranhão

Quinta-feira, 16 de junho, às 20h, é dia de feriado e também de assistir a aclamada peça A Mulher Monstro, do premiado ator potiguar José Neto Barbosa. A apresentação em única sessão ocorrerá no Teatro Alberto Maranhão, localizado na Praça Augusto Severo, bairro da Ribeira.

Os 500 ingressos, que começaram a ser distribuídos gratuitamente no último dia 03 de junho, por meio da plataforma Sympla, se esgotaram em menos de 8 minutos. Para quem não conseguiu pegar os ingressos de modo on-line, a produção do espetáculo distribuirá os lugares de quem não comparecer, a partir das 19h30 da própria quinta-feira na bilheteria do Teatro. Para garantir a entrada, a organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa.

O prédio mais ‘torto’ do mundo não é a Torre de Pisa

Ele está em Abu Dhabi. Do alto de seus 160 metros de altura e 35 andares, a torre Capital Gate em Abu Dhabi não é exatamente dos prédios mais altos do mundo ou mesmo dos Emirados Árabes.Mesmo assim, ela atrai os olhos de quem passa por parecer que vai cair, assim como outra famosa torre, a de Pisa. O grau de inclinação de Capital Gate, no entanto, é mais de quatro vezes maior do que aquele da italiana, que tem curvatura de 4º. Já o edifício no emirado pende 18º para oeste, o que o tornou o prédio mais “torto” do planeta, segundo o Guinness World Records.

A pistola mais cara do mundo

A arma que matou o presidente Abraham Lincoln simplesmente não tem preço, já que é muito difícil estimar. O presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln foi assassinado na sexta-feira, em 14 de abril de 1865. A pistola Philadelphia Deringer que John Wilkes Booth usou para matar o presidente está agora em exposição no museu no Teatro de Ford. Nada se compara com o preço desta arma; nenhuma das armas no mundo vale mais do que esta pistola. É um objeto real histórico e não tem preço.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.