Cresce o número de reclamações de álbum de figurinhas da Copa, e Procon notifica empresa

Panini tem até o dia 9 de setembro para explicar problemas com a comercialização de kits e combos

Só em agosto, foram 432 queixas sobre falta de entrega ou atraso
FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-27/08/2022

O Procon-SP notificou a empresa Panini Brasil Ltda., solicitando explicações sobre a comercialização de kits/combos, álbuns e figurinhas individuais referentes à Copa do Mundo 2022.

Só em agosto, o Procon-SP recebeu 432 reclamações relacionadas à falta de entrega ou atraso nela. A empresa tem até o dia 9 de setembro para responder aos questionamentos do órgão de defesa do consumidor.

A Copa do Mundo deste ano ocorre entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, com a Seleção Brasileira no Grupo G da competição, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da equipe está programada para o dia 24 de novembro, às 16h.

A empresa deverá apresentar as seguintes informações:

• se todos esses produtos foram objeto de reserva ou pré-oferta, se existe a possibilidade de aquisição direta e entrega imediata e se os prazos de entrega nessas modalidades são diferentes;

 quantidade de itens, individuais ou kits, que foram comercializados até o presente momento e se é possível rastrear a entrega dos produtos;

• quais as ofertas veiculadas com o preço praticado para cada produto, quantos foram entregues, quantos ainda estão pendentes de entrega e o quantitativo em estoque.

O órgão de defesa também quer saber quais os prazos de entrega para cada produto; se eles estão sendo cumpridos; como os consumidores são avisados no caso de postergação da data de entrega; quais as medidas que a empresa está adotando para solucionar essas demandas; e se existe um canal de comunicação específico para esses casos.

O Procon-SP também questionou a empresa sobre que canais de atendimento ela disponibiliza aos consumidores e se neles há a possibilidade de falar com os atendentes; se são disponibilizados números de protocolo; qual o prazo de resposta para as demandas; quantos atendimentos já foram feitos desde o início da comercialização desses produtos, considerando inclusive a pré-venda; quantas demandas foram resolvidas e quantas ainda estão pendentes; quantos cancelamentos e reembolsos foram efetuados; e se foi elaborado um plano de contingência que vislumbre a possibilidade de crescimento das demandas.

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