CryptoMarket lança serviço para combater fake news sobre criptomoedas e aumentar a credibilidade do mercado

O brasileiro mudou e seu interesse por educação financeira e o mundo dos investimentos aumentou exponencialmente. Segundo dados da B3, de 2022 para cá, cerca de 1 milhão de pessoas abriram contas, levando o número total de investidores no país a 5,3 milhões.

E, na busca de diversificação de carteira, as criptomoedas estão na vanguarda de lucratividade e inovação do sistema financeiro.

“Uma das principais razões para considerar investir em cripto é a democratização do acesso ao mercado financeiro, pois qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode participar de forma simples e eficiente, sem as barreiras tradicionais que encontramos nos sistemas financeiros convencionais. E quando pensamos em América Latina e todos os desafios econômicos que a região enfrenta, as cripto são uma alternativa acessível para proteger e fazer crescer o patrimônio, sem a desvalorização da inflação, por exemplo, o que a torna uma reserva de valor mais estável”, aponta Denise Cinelli, Country Manager da CryptoMarket, um das maiores exchanges latinas.

Mas, nem tudo são flores e mesmo o Brasil estando entre os nove países que mais investem em criptoativos no mundo, ainda há muitas fake news que fazem milhares de investidores perderem grandes partes de seus investimentos. “A volatilidade do mercado de criptomoedas é uma característica intrínseca, assim como ocorre na bolsa de valores. Por isso, é crucial que os investidores analisem os riscos e estejam preparados para a possibilidade de flutuações no valor do investimento. Outro ponto importante é priorizar a segurança, optando por carteiras digitais seguras, autenticação de dois fatores e escolher plataformas confiáveis são passos essenciais para proteger seus ativos digitais”, explica a executiva.

E seguindo seu compromisso em fornecer uma plataforma segura e transparente para seus investidores, a CryptoMarket acaba de lançar o Customer Success Management, um sistema gratuito que visa capacitar e acompanhar os usuários para que possam ter conhecimento do funcionamento da plataforma e aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo mercado de criptomoedas. Para saber a veracidade de uma informação será preciso apenas enviar um e-mail para ‘suporte@cryptomkt.com’, que as dúvidas serão esclarecidas pelos especialistas da plataforma.

“Na prática, essa iniciativa terá várias características que tornarão a experiência dos clientes da CryptoMarket e sua interação com o site algo único. Destaca-se a implementação de biometria facial, ou seja, a identificação e medição dos traços faciais em uma imagem por meio de tecnologia, o que auxiliará no processo de criação e verificação de contas dos usuários, reduzindo o risco de falsidade ideológica e demais fraudes”, explica Denise, que passou mais detalhes sobre a funcionalidade no bate-papo a seguir.

Qual é o principal objetivo do Customer Success Management da Cryptomkt?

Denise Cinelli: O principal objetivo é proporcionar a cada usuário uma experiência única no universo das criptomoedas, oferecendo suporte individualizado para resolver dúvidas e preocupações em relação à plataforma e ao mercado como um todo. A ideia é que todos possam entender os benefícios do mercado cripto, desmistificando a ideia de que é exclusivo para alguns e mostrando que está acessível a todos.

Como o Customer Success Management funcionará na prática?

Denise Cinelli: O projeto terá duas abordagens: uma proativa, identificando usuários com dificuldades e oferecendo ajuda; e outra reativa, respondendo a usuários que solicitam assistência por iniciativa própria. Em ambos os casos, um agente sênior entra em contato, oferecendo suporte por meio de e-mail, chamada ou videoconferência para orientar em processos ou esclarecer dúvidas.

Como essa nova solução vai auxiliar os usuários em suas tomadas de decisão?

Denise Cinelli: A nova solução oferece uma abordagem mais próxima e eficaz ao atendimento ao cliente, capacitando os usuários com conhecimentos práticos para operar criptomoedas. Isso contribuirá para uma experiência mais positiva, fortalecendo a confiança, melhorando a educação sobre criptomoedas e proporcionando uma atenção mais personalizada.

Como esse novo serviço poderia evitar fraudes e roubos na prática?

Denise Cinelli: Embora não seja o objetivo principal, o suporte personalizado pode impactar positivamente na prevenção de fraudes, orientando os usuários sobre como melhorar a segurança de suas contas.

Como essa solução contribuirá para a educação das pessoas que desejam entrar no mercado cripto?

Denise Cinelli: A solução pode ser uma ferramenta educativa valiosa, proporcionando uma experiência personalizada para novos usuários, melhorando a compreensão e confiança no mercado cripto. O suporte de um executivo sênior pode ser um incentivo para mais pessoas aprenderem sobre criptomoedas.

Como o Customer Success Management vai melhorar a assistência aos usuários?

Denise Cinelli: Esse serviço permitirá uma assistência personalizada por meio de videochamadas, oferecendo suporte em diversas operações, como o processo de registro, funcionalidades da plataforma, curiosidades sobre o mercado cripto e mais, proporcionando uma experiência mais completa e satisfatória.

Quais são as principais perguntas que podem ser respondidas por videochamada?

Denise Cinelli: As videochamadas permitirão responder a perguntas como assistência no cadastro, ajuda em depósitos e saques, orientação sobre trading e uso da plataforma, resolução de problemas técnicos e educação sobre criptomoedas.

Quem atenderá as videochamadas e orientará os usuários?

Denise Cinelli: As videochamadas serão atendidas por nossos executivos sênior que tem conhecimento profundo da plataforma, experiência em criptomoedas e habilidades de atendimento ao cliente.

Além de videochamadas, que outras soluções o serviço oferecerá?

Denise Cinelli: Além das videochamadas, o serviço incluirá suporte multicanal (chat, redes sociais, e-mail), recursos educativos, pesquisas de feedback e atualizações contínuas para melhorar a experiência do usuário.

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